Paraense ‘Mel Pitbull’ assina contrato com o Invicta, evento internacional de MMA feminino
Lutadora tem seis lutas acertada na organização e deve estrear em outubro
A lutadora paraense Edianna Meel Silva, conhecida como Mel Pitbull, deu mais um passo importante na carreira no MMA. A atleta assinou contrato com o Invicta FC (Invicta Fighting Championships), evento internacional que promove combates apenas entre mulheres. Em contato com o Núcleo de Esportes de OLiberal.com, Mel disse que está orgulhosa com a conquista e declarou que o objetivo ainda é chegar no UFC.
“Estou me sentindo muito feliz por está participando de um grande evento feminino dos Estados Unidos. Sinto que dei mais um passo firme na minha carreira, entreguei tudo nas mãos de Deus e ele quis assim. Meu objetivo é o UFC, chegar lá e permanecer. Estou muito orgulhosa de mim mesma e da minha equipe”, ressaltou a paraense.
VEJA MAIS
O contrato que Mel assinou é de seis lutas. Ainda não há uma data de estreia certa, mas a paraense deve lutar em outubro pela nova organização.
Em julho, a paraense venceu a carioca Amanda Torres, no LFA (Legacy Fighting Alliance), em São Paulo. Com isso, Mel, que tem apenas 20 anos, tem um cartel com 12 vitórias e apenas duas derrotas.
Mel Pitbull é uma straiker e tem a base no boxe. Ela começou no esporte no boxe, no projeto social do Mestre Pedra, na Cova dos Leões. A lutadora também treina com Rayanne Amanda, atleta que está com luta marcada no Contender Series, reality porta de entrada para o UFC, para o dia 23 de agosto.
O Invicta é um dos principais eventos do MMA feminino. A ex-campeã do UFC Cris Cyborg foi uma das atletas que se destacaram no evento. A brasileira conquistou o cinturão do peso-pena da organização em 2013.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA