Paraense é convocado pela Seleção Brasileira de Karatê para disputar Mundial em Portugal

João Paulo Pimentel já disputou o Pan-Americano de Karatê com a Seleção, e busca ajuda financeira para próximo desafio com a camisa verde e amarela

Andréia Santana
fonte

Disputar uma competição com a Seleção Brasileira, independente da modalidade, é o sonho de muitos atletas. Para João Paulo Pimentel não é diferente. O paraense de 16 anos foi convocado pela Seleção para representar o Brasil no Campeonato Mundial da Karatê, que será realizado em outubro, em Portugal. 

Essa não é a primeira convocação do jovem atleta, que também atuou com a camisa verde e amarela no Pan-Americano de Karatê, em novembro de 2023, no Paraná. Foi a partir desta competição que ele conquistou mais uma chance de atuar com a Seleção, como explica Lilian, mãe do atleta.

VEJA MAIS

 

image Karateca paraense de 14 anos ganha destaque após conquistar bicampeonato Brasileiro de karatê
Adolescente, Luís Vieira já tem grandes feitos na carreira, incluindo uma passagem pela Seleção Brasileira e as conquistas individuais no Campeonato Brasileiro

image Jovem paraense convocado pela Seleção Brasileira pede ajuda para chegar ao Pan-Americano de Karatê
João Paulo Pimentel deve representar o Brasil em novembro no Campeonato Pan-Americano de Karatê, que será realizado no Paraná

“João foi convocado pela primeira vez para representar a Seleção Brasileira no Pan. Na ocasião ficamos sabendo que dependendo do desempenho, ele poderia ser convocado novamente e dessa vez para o Campeonato Mundial de Karatê-do Tradicional”, disse. A nova convocação chegou em dezembro, quase um presente de natal para o atleta.

“Recebemos a nova convocação no dia 22 de dezembro, não esperávamos, pois a expectativa era que sairia no início de janeiro. Fomos surpreendidos quando a federação entrou em contato com ofício da Confederação convocando o João Paulo para representar o Brasil novamente. Foi uma felicidade muito grande, principalmente por desta vez ser para um Mundial”, explicou. 

image Academia paraense de karatê conquista 14 medalhas em torneio nacional no Maranhão
O torneio nacional ocorreu nos dias 14 e 15 de outubro no SESC Deodoro, em São Luís (MA)

image Atletas paraenses são destaque em campeonato internacional de karatê com 45 medalhas
A competição reuniu atletas de sete países como Colômbia, Peru, Chila, Argentina, Estados Unidos, Venezuela e Uruguai

Para o novo desafio, o atleta está mantendo uma rotina de treinos focados, e continua participando de outros campeonatos locais que o auxiliam na preparação para o Mundial. 

“O João não teve férias dos treinos, mesmo no período de festas de final de ano continuou treinando, e treina diariamente três horas por dia. No decorrer do ano tem outros campeonatos que ajudam que ele se mantenha bem no ranking, além darem ritmo de competição”, explicou a mãe do atleta. 

Na primeira convocação, João Paulo conseguiu comparecer ao campeonato com ajuda de uma vaquinha online e de um patrocínio que conquistou, já que a Confederação Brasileira de Karatê (CBK), responsável pela Seleção, custeou apenas a inscrição do campeonato, enquanto as outras despesas ficaram a cargo da família do atleta.

Para a viagem para o Mundial, que será realizado fora do país, os custos serão mais altos, portanto, o atleta precisa de ajuda financeira, principalmente para conseguir chegar ao campeonato. “Ainda estamos em busca de apoio para o Mundial, por se tratar de um custo bem elevado”, declarou a mãe.

Quem tiver interesse em ajudar João Paulo a conseguir cobrir as despesas na viagem pode entrar em contato com Lilian, mãe de JP, através do telefone (91) 98857-8805.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES