MENU

BUSCA

Paraense Deiveson Figueiredo enfrenta ex-campeão dos galos no UFC em novembro

Combate será o principal da noite e pode decidir o próximo desafiante ao cinturão da categoria

Aila Beatriz Inete

Quinto colocado do ranking do peso-galo, o paraense Deiveson Figueiredo já tem um novo compromisso marcado. Daico, o "Deus da Guerra", vai encarar o ex-campeão da categoria Petr Yan, na luta principal do UFC Macau, na China, no dia 23 de novembro. 

Petr Yan é o número três da divisão. Assim, é o vencedor do combate poder ser o próximo desafiante ao cinturão. Neste mês, o georgiano Merab Dvalishvili venceu Sean O'Malley e se tornou o campeão da categoria. Após conquistar o título, o lutador manifestou o desejo de enfrentar Deiveson Figueiredo na sua primeira defesa de cinturão.

VEJA MAIS 

Lutadora paraense fala sobre riscos no MMA e estratégias para evitar lesões
Josiane Lima comentou sobre a lesão sofrida por Irene Aldana no UFC. A atleta mexicana ficou com o rosto desfigurado após uma cabeçada não intencional

Campeão dos galos no UFC aponta Deiveson Figueiredo como adversário pelo cinturão: 'Ele merece'
Merab Dvalishvili destacou preferência por paraense como oponente na primeira defesa de título

Paraenses falam sobre saúde mental no MMA após brasileiro ter crise de ansiedade antes de luta
Quemuel Ottoni teve o combate no Contender Series cancelada após crise de ansiedade

Esta será a quarta luta do paraense na divisão dos galos. Deiveson é ex-campeão dos moscas e subiu de categoria após a derrota para Brandon Moreno em janeiro de 2023 e do drama de bater o peso. Desde a mudança, Daico já acumulou três vitórias, contra Rob Font, Cody Garbrandt, ex-detentor do cinturão dos galos, e, por último, Marlon Vera.

Havia uma expectativa que após a vitória sobre Vera, o paraense fosse o próximo desafiante ao título. No entanto, o Ultimate optou por mais uma luta antes da primeira defesa de Dvalishvili. 


O lutador, natural de Soure, no Marajó, tem um cartel com 24 triunfos, três derrotas e um empate.  Aos 36 anos, Deiveson busca o segundo cinturão em categorias diferentes do UFC. 

Petr Yan também quer voltar a uma disputa de título. O ex-campeão superou um momento delicado na carreira após perder o cinturão e acumular três derrotas seguidas. No seu último combate, o russo venceu o chinês Yadong Song. 

No último mês, Yan já havia manifestado o desejo de enfrentar o paraense. Em uma postagem no X (antigo Twitter), o lutador da Rússia afirmou que queria lutar contra Figueiredo no último evento do ano, em dezembro, no entanto, o confronto será na edição da China, em novembro. 

Petr Yan é conhecido como "No Mercy" (Sem misericórdia, em tradução livre). O russo tem 17 vitórias e cinco derrotas na carreira. Ambos os atletas são reconhecidos pelo estilo agressivo, técnica e resistência no combate. Com isso, o confronto é muito aguardado pelos fãs. 

Evento

O UFC também confirmou a luta entre a brasileira Tabatha Ricci e a chinesa Xiaonan Yan, na divisão dos palhas feminino. O embate será o co-principal da noite em Macau. A atleta do Brasil tem a chance de ouro para subir no ranking e se colocar na fila para disputar o cinturão. 

Atualmente, Ricci é a nona colocada do ranking, enquanto a chinesa ocupa a segunda colocação e é ex-desafiante ao título de Zhang Weili. 

Mais Esportes