Paraenses conquistam medalhas no Campeonato Sul-Americano de Muaythai no Uruguai
Com o resultado, o Brasil ficou em terceiro lugar geral no quadro de medalhas
A seleção brasileira voltou do Campeonato Sul-Americano de Muaythai com 10 medalhas, sendo três delas de atletas paraenses. A competição ocorreu entre os dias 22 e 23 de outubro, em Montevidéu, no Uruguai. Com o resultado, o Brasil ficou em terceiro lugar geral no quadro de medalhas.
Entre os medalhistas, o paraense Yuri Oliveira foi um dos destaques. O atleta ficou com o ouro no Sul-Americano. Além dele, Yara Almeida, que foi prata, e Elias Guerreiro, bronze na disputa, também se destacaram.
VEJA MAIS
Apesar de ter perdido na final, que foi contra uma atleta da casa, Yara Almeida não lamentou o resultado e comemorou a oportunidade de participar do Sul-Americano com a Seleção Brasileira.
"Foi uma experiência incrível poder representar nosso país e participar de um evento de alto nível. Foram duas lutas boas contra duas atletas excelentes. Por mais que não tenha conquistado o primeiro lugar no pódio, volto para casa extremamente feliz, pronta para treinar mais e me preparar para as próximas competições", declarou a atleta.
Ao todo, o Pará teve 12 atletas no campeonato. A delegação paraense foi a que mais levou atletas da região norte e nordeste.
O resultado veio após meses de treinamentos e competições regionais organizadas pela Federação de Muaythai Tradicional do Estado do Pará (FMTTEPA).
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA