Delegação do Pará embarca para disputa do Sul-Americano de Muay Thai no Uruguai; veja mais

Este ano, delegação paraense viaja com o maior número de atletas das regiões Norte e Nordeste

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O Pará estará bem representado no campeonato Sul-Americano de Muay Thai, que acontece neste final de semana, entre os dias 22 e 23 de outubro, na cidade de Montevidéu, no Uruguai. A delegação estadual se destaca entre as demais por ser a maior em termos de integrantes entre todos os estados das regiões Norte e Nordeste. Sete atletas correm atrás do sonho da vitória no circuito internacional do esporte.  

Por cerca de três meses, os atletas intensificaram os treinos nas academias, em meio a um ritmo acelerado de competições, que permitiram a eles, segundo o presidente da Federação de Muay thai Tradicional do Estado do Pará (FMTTEPA), estarem aptos à disputa com boas chances de vitória.  

SAIBA MAIS

image Mundial na Argentina: Karatecas paraenses criados em projeto social conquistam medalha de ouro
Conquista inédita tem como base o projeto social Frutos do Karatê, que reúne mais de 100 atletas, entre crianças, jovens, adultos e idosos


image Do sedentarismo ao Iron Man, triathlon leva paraense de Barcarena para a Europa
Claudinei Souza deixa para trás lesão no joelho e passado sem exercícios após descobrir, por acaso, como a rotina de triatleta transformaria sua vida


image Nadador paraense é medalhista nas Paralímpiadas Universitárias, em São Paulo
Edie Helion, paratleta, conquistou duas medalhas na competição nacional


 

"Os paraenses estão em ritmo constante de luta. Foram 3 eventos promovidos pela FMTTEPA em maio, junho e agosto, com treinamento específico para a competição. O clima da Região Norte também é vantajoso, pois é sempre quente e úmido, e difere de outras regiões", disse Agnaldo Silva.

Desta forma, a expectativa para as lutas são as melhores. "O nosso objetivo é conquistar as medalhas de ouro nas respectivas categorias para somar pontos e ajudar o Brasil a subir no pódio por equipes", finaliza.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES