Paraense Carlos ‘Tizil’ Mota vence russo e conquista o título do peso-mosca do LFA
Lutador nocauteou Rizvan Abuev no primeiro round, na última sexta-feira (26), nos Estados Unidos
Após deixar o título escapar na primeira tentativa, o paraense Carlos ‘Tizil’ Mota nocauteou o russo Rizvan Abuev no LFA e conquistou o cinturão do peso-mosca. A conquista ocorreu na última sexta-feira (26), em Newtown, nos Estados Unidos.
Natural de Medicilândia, sudoeste paraense, o lutador tem apenas uma derrota na carreira, justamente a primeira tentativa pelo cinturão, contra Charles Johnson, que agora está no UFC. Até o momento, são oito vitórias.
VEJA MAIS
No início do combate, o russo parecia mais agressivo, mas o paraense respondia a altura e a luta ficou equilibrada. No entanto, na segunda metade do primeiro round, Carlos Tizil acertou golpes na linha de cintura e no rosto de Abuev que o levaram ao chão, nocauteado.
“Olhei minhas outras lutas. Vimos que poderia melhorar esses "body shots" (golpes no corpo) e a gente trabalhou bastante a entrada e saída. Temos um ótimo time e a gente só fez o que a gente treina. Sabia que meu oponente era bem duro, experiente, mas confiei na minha mão, sabia que estava pegando forte. Treinei com muitos bons profissionais de boxe”, declarou o lutador no final do combate.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA