Paraense Brendson Ribeiro tem performance apagada e perde para russo no UFC da Arábia Saudita

Lutador que cresceu em Vila Maú não conseguiu render e amargou a segunda derrota no Ultimate

Aila Beatriz Inete
fonte

O paraense Brendson Ribeiro não conseguiu a primeira vitória no Ultimate. Neste sábado (22), no UFC Arábia Saudita, o lutador meio-pesado (até 93 kg) perdeu para o russo Magomed Gadzhiyasulov por decisão majoritária dos juízes e amargou a segunda derrota na organização. 

Brendson teve uma performance bem abaixo do esperado e não conseguiu superar o rival. O paraense até começou o combate bem. Com chutes nas pernas de Magomed, o lutador, que cresceu em Vila Maú, chegou a causar danos no adversário. No entanto, nos rounds seguintes, o paraense não manteve o ritmo e deixou uma luta ir para a mão dos juízes.

VEJA MAIS 

image Paraenses no UFC: Melk vence luta por finalização e Douglas D’Silva perde por decisão dos juízes
UFC Apex Vegas 93 ficou marcado por duas lutas de paraenses

image UFC confirma duelo entre paraense e Virna Jandiroba; luta pode definir próxima desafiante ao título
Amanda Lemos vai encarar lutadora baiana no dia 20 de julho, em Las Vegas

image Adversário de Deiveson Figueiredo no UFC, fala sobre luta e avisa: 'Este é o meu momento'
Marlon Vera comentou sobre o duelo contra o paraense, que ocorre no dia 3 de agosto, no UFC

Enquanto o paraense amargou a segunda derrota no UFC, Magomed Gadzhiyasulov, que fazia a estreia na organização, segue invicto na carreira. Agora, o russo tem nove vitórias no cartel. 

Luta 

No primeiro round, os lutadores foram para trocação franca e o combate parecia que não iria para as papeletas. Contudo, Brendson decidiu encurtar a luta e tentou levar o duelo para o chão, mas não deu certo.  No final do assalto, o russo se recuperou e derrubou o brasileiro. 

No round seguinte, Brendson parecia com mais vontade de pressionar e machucar o adversário e voltou a investir nos chutes, mas, novamente, buscou a luta agarrada. No chão, o paraense encaixou uma guilhotina e quase finalizou Magomed. Contudo, o russo é especialista em jiu-jitsu e se defendeu bem. Assim, o Gadzhiyasulov assumiu o controle do duelo e pontuou nos minutos finais. 

Desgastado, o peso-médio paraense não tinha mais poder de reação e o cenário ficou mais favorável para o rival, que investiu na luta agarrada e no "ground and pound" para pontuar. No final dos três rounds, os juízes viram vantagem de Magomed e deram a vitória para o russo, que segue invicto na carreira. 

Brendson tem 27 anos e é natural de Belém, capital do Pará, contudo, foi para Vila Maú ainda criança. O lutador conquistou o contrato com o UFC no último ano após vencer o também brasileiro Bruno Lopes no Contender Series, reality do presidente da organização Dana White. Na estreia, em fevereiro, o atleta foi nocauteado por Mingyang Zhang.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES