Paraense Brendson Ribeiro perde na estreia e é nocauteado no UFC 298
Ribeiro levou uma sequência de golpes do chinês Zhang Mingyang e a luta foi paralisada ainda no primeiro round
O paraense Brendson Ribeiro, de 27 anos, perdeu na estreia dele no UFC 298 contra o chinês Zhang Mingyang, neste sábado (17), no card preliminar, em Anaheim, na Califórnia, nos Estados Unidos. Vindo como um dos destaques do Contender Series em 2023 e com um cartel de 15 vitórias e cinco derrotas, Brendson tinha premissa de não deixar o combate fácil para o oponente asiático. Mas, mesmo conectando bons golpes, o paraense parou no primeiro round.
Após trocação, Zhang colocou uma das mãos ao olho, indicando certo incômodo na região. O árbitro Mike Beltran deixou a luta seguir. Não demorou muito até os dois atletas partirem para cima um do outro.
VEJA MAIS
O chinês levou a melhor e conectou uma sequência de golpes contra o paraense, que já caiu desacordado. Mingyang aplicou o ground and pound até que Beltran parasse a luta e desse a vitória para após o nocaute brutal.
Apesar da derrota de Brendson, a paraense Amanda Lemos tem a oportunidade de levantar a bandeira do Estado dentro do octógno no combate contra a americana, naturalizada brasileira, Mackenzie Dern.
O principal embate da noite fica para o australiano Alexander Olkanovski, que enfrenta o espanhol Ilia Topuria, em busca de defender o cinturão peso-pena. Caso vença o rival, o australiano atingirá a marca de seis defesas de título.
Os embates começam a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Honda Center em Anaheim, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA