MENU

BUSCA

Paraense Amanda Lemos faz a luta principal do UFC neste sábado (20); confira

Lutadora vai encarar a baiana Virna Jandiroba e confronto pode definir a próxima desafiante ao cinturão

Aila Beatriz Inete

A paraense Amanda Lemos sob no octógono neste sábado (20), no UFC Vegas 94, nos Estados Unidos A lutadora faz a luta principal da noite contra a baiana Virna Jandiroba. O combate é válido pela categoria peso-palha (até 52,1 kg) e pode definir a próxima desafiante ao cinturão. 

Amanda tem 37 anos e a brasileira mais bem ranqueada da categoria. Atualmente, a paraense está na terceira posição do ranking. O bom desempenho da lutadora a levaram a uma disputa de cinturão no ano passado, no entanto, acabou derrota pela chinesa Weili Zhang na decisão dos juízes. 

VEJA MAIS 

UFC confirma duelo entre paraense e Virna Jandiroba; luta pode definir próxima desafiante ao título
Amanda Lemos vai encarar lutadora baiana no dia 20 de julho, em Las Vegas

Após vitória relâmpago, paraense Michel Pereira anuncia luta para setembro no UFC; veja
Conhecido como Paraense Voador, o lutador está em ótima fase no Ultimate, com oito triunfos seguidos

Torneio de tapas na cara: conheça a polêmica modalidade promovida pelo UFC
Embates de tapas no rosto tem atraído muitos telespectadores e movimentado o mercado do esporte de combate nos EUA

Após isso, a paraense se recuperou e venceu Mackenzie Dern por decisão unânime. Agora, contra Virna Jandiroba, Amanda busca a segunda vitória seguida para tentar disputar, novamente, o cinturão da divisão. 

A adversária da paraense é uma oponente dura. Virna vem de três triunfos consecutivos e está na quinta colocação do ranking. Assim como para a Amanda, a luta também pode ser a chave para que Jandiroba consiga a sua primeira disputa pelo título, que ainda pertence a Zhang. 

Confronto de estilos 

Enquanto Amanda é striker, nocauteadora e agressiva, Virna é da luta agarrada e é considerada uma das melhores grapplers da organização. Por isso, o combate será um duelo de estilos.

A paraense tem um cartel com 14 vitórias, sendo oito por nocaute, e três derrotas. Já a baiana tem 20 triunfos na carreira, com 13 por finalização, e apenas três reveses. 

Agenda

Além das duas, a noite também terá mais quatro brasileiros. Luana Carolina vai enfrentar a tcheca Lucie Pudilova no peso-mosca; Dione Barbosa encara a norte-americana Miranda Maverick, também na divisão dos moscas; Bruno Silva luta contra Cody Durden, dos EUA, na divisão até 56 kg; e Kaynan Kruschewsky duela com Kurt Holobaugh, no peso-leve. 

O UFC Vegas 94 ocorre no sábado (20), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os combates começam a partir das 18 horas, com o card preliminar. 

Mais Esportes