Paraense Amanda Lemos enfrenta Jéssica ‘Bate-Estaca’ na luta principal do UFC Vegas 52: ‘Estou preparada’
Combate ocorre neste Sábado (23), em Las Vegas, nos Estados Unidos
Quase cinco anos após fazer sua estreia no UFC, a paraense Amanda Lemos é o main event da noite. A luta principal será no UFC Vegas 52, deste sábado (23), contra a paranaense Jéssica “Bate-Estaca” Andrade, ex-campeã dos peso-palha. Natural de Belém, a lutadora está em ótima fase na carreira e é considerada como futura detentora do título da categoria.
Assista à entrevista completa:
Em entrevista ao Núcleo de Esportes de OLiberal.com, Amanda contou que está muito feliz por está fazendo a luta principal do evento, especialmente por ser contra a ex-campeã da categoria. Além disso, a paraense enxerga que essa luta é de suma importância para sua carreira.
“A gente já estava pedindo uma top cinco, a Jessica queria descer do peso-mosca para os palhas novamente e ela aceitou lutar comigo. Essa luta é muito importante para mim por ela já ter um nome na organização, ser ex-campeã. Então, [quando surgiu a oportunidade] aceitei na hora”, contou Amanda.
Preparação
Diferente de outros atletas, Amanda fez seu camp todo em Belém, onde mora com a família. Segundo a paraense, aqui na capital ela tem todo o suporte da equipe que precisa.
“Eu tenho um grande time. E os principais motivos de fazer o camp em Belém é porque eu gosto de estar perto da minha família e, mesmo tendo vontade de fazer uma preparação fora, alguns dos meus treinadores não têm visto. Mas esse desejo é só pela questão do clima”, explicou a lutadora.
VEJA MAIS
Confronto de estilos
Amanda Lemos é especialista na luta em pé, tem quase 70% das vitórias por nocaute. Mas, a paraense ressaltou que evoluiu muito tecnicamente no combate de chão. Já a adversária, Jéssica "Bate-Estaca", vem do jiu-jitsu. No entanto, a paranaense é muito forte fisicamente e tem mãos pesadas para a categoria.
Para a luta contra a Jéssica, Amanda não fez nenhuma projeção, mas deixou bem claro que está pronta para trocar ou ir para o chão.
“Nas minhas lutas, eu sempre entro com o intuito de acabar logo, acredito que todo lutador pensa assim. Mas a Jéssica é muito dura, não sei se vou acabar nos primeiros rounds ou se vai até o quinto, eu sei que eu estou preparada para o que acontecer sábado”, afirmou a paraense.
CclGIoENEOJ/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading" data-instgrm-version="13" style=" background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:540px; min-width:326px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% - 2px); width:calc(100% - 2px);">
Disputa de cinturão
Com cinco vitórias consecutivas e boas apresentações no UFC, Amanda é uma das principais apostas para conquistar o cinturão da norte-americana Rose Namajunas. Contudo, no momento, o foco dela é na luta contra Jéssica, mas avisou que se vencer, vai querer a sua chance de disputar o título.
“Para mim, é muito gratificante poder mostrar o meu trabalho. Está representando o Brasil e a minha cidade é maravilhoso. Levar esse título para Belém é um sonho”, finalizou Amanda.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA