Em busca do cinturão, Amanda Lemos se diz confiante para luta no UFC: 'Tenho o principal para vencer'

Paraense enfrenta Angela Hill neste sabado (18), em Las Vegas, nos Estados Unidos

O Liberal
fonte

Na sexta luta na maior organização de MMA do mundo, a paraense Amanda Lemos vai enfrentar a norte-americana Angela Hill, na categoria peso-palha (até 52 kg), no UFC Fight Night: Lewis vs Daukaus. O evento ocorre neste sábado (18), em Las Vegas. A lutadora vem embalada de quatro vitórias seguidas e de um nocaute fulminante na mexicana Montserrat Ruiz. Assim, Amanda está segura de que fará uma boa luta.

“A expectativa é das melhores. Muito confiante pelo o camp que eu fiz, pelo meu treinamento até aqui. Estou confiante para mais uma vitória e fechar o ano com o pé direito”, declarou a lutadora em entrevista exclusiva ao OLiberal.com.

CXgta4RIvoM/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading" data-instgrm-version="13" style=" background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:540px; min-width:326px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% - 2px); width:calc(100% - 2px);">

Amanda enfrentaria Nina Nunes, esposa da brasileira Amanda Nunes. Mas a norte-americana acabou se machucando e deixou o confronto um mês antes, dando espaço para a compatriota Angela Hill. Apesar da mudança “em cima da hora”, a paraense explicou que isso não atrapalhou o treinamento.  

"Eu refiz algumas estratégias, mas não mudou muito. Já estávamos treinando bem. De qualquer maneira, a Angela aceitou a luta e a vamos lutar”, disse Amanda. 

Angela Hill é uma lutadora que vem do Kickboxing, com boa movimentação e volume. Atualmente é a número 12 do ranking do peso-palha. No entanto, a norte-americana vem de derrota na organização e tem um cartel de 13 vitórias e 10 derrotas. Se vencer Angela Hill, Amanda pode subir no ranking e ficar mais perto do topo da categoria e, quem sabe, de uma disputa de cinturão. 

CXmHzzNIs4v/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading" data-instgrm-version="13" style=" background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:540px; min-width:326px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% - 2px); width:calc(100% - 2px);">

image No UFC, Amanda Lemos diz que luta não vai para as mãos dos juízes: ‘Nocaute ou finalização’
Neste sábado, a paraense enfrenta Angela HIll no último evento do ano, em Las Vegas

image Com paraense em ação, cinco brasileiros lutam no UFC neste sábado
Evento ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos

Dificuldades

Atualmente, Amanda é a número 11 do ranking. Quem vê ela dando show no UFC, nem imagina que a lutadora já pensou em desistir. A paraense conta que, neste momento difícil,  teve o apoio de uma pessoa especial. 

“Eu comecei a treinar por convite de uma amiga. Nesse meio conheci o Yuri Marajó, passei a treinar com ele, e ele foi o cara que me incentivou. Já tentei desistir várias vezes, porque tive que trabalhar, por questões financeiras, mas ele não deixou. Ele é meu irmão. Se hoje em dia eu estou aqui é graças a Deus e a ele que também”, declarou Amanda.      

Diferencial

*Uma das principais características de Amanda é a força dos golpes. A paraense, que  tem 70% das vitórias por nocaute e luta na categoria menos pesada do UFC, acredita que a potência é o diferencial em relação às adversárias.

"Na academia eu faço muito o trabalho da minha força, do meu push e eu acho que é o meu grande diferencial na categoria, que é bem movimentada. As meninas têm muito volume de golpes. Mas eu acho que eu tenho o principal para acabar uma luta”, declarou a paraense. 

Evento

O UFC Fight Night: Lewis vs Daukaus, ocorre neste sábado (18), em Las Vegas. O evento começa a partir das 18h. A paraense luta no card principal, que deve começar às 21h. O main event da noite será entre os norte-americanos Derrick Lewis e Chris Daukaus.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES