'O que será delas?', questiona jornal espanhol após implementação do regime talibã no Afeganistão
Capa da pulicação esportiva 'Marca' trata da situação de milhares de mulheres e crianças que podem deixar de praticar o esporte no país e repercute nas redes sociais
A capa do jornal espanhol ‘Marca’ foi o destaque nas redes sociais desta terça-feira (17) por tratar da situação de milhares de mulheres e crianças que podem deixar de praticar qualquer atividade física no Afeganistão após implementação do regime talibã.
Com a foto de uma menina jogando futebol preenchendo toda a capa, o publicação espanhola questiona: “O que será delas?”. A publicação ocorre um dia após o país do Oriente Médio ser tomado pelos talibãs, que possui um regime considerado de terror, tirando os direitos das mulheres, incluindo o de fazer qualquer tipo de atividade esportiva.
A situação fez até a equipe do Afeganistão ser retirada dos Jogos Paralímpicos, marcados para começar na próxima semana, 24 de agosto. O país do Oriente Médio seria representado por dois atletas, ambos do taekewondo, Hossain Rasouli e Zakia Khudadadi, que iria se tornar a primeira mulher afegã a participar dos Jogos Paralímpicos.
Nas redes sociais, muitas pessoas compartilharam a capa do jornal ‘Marca’ e falaram sobre essa 'ligação' da política com o esporte. Confira:
Veja mais:
.Talibãs mostram-se abertos à admissão de mulheres no governo
.No Pará, especialistas analisam cenário no Afeganistão: ‘Momento de soberania’
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA