'Nocaute na Violência' fecha a temporada de 2021 com a 35° edição no Mangueirinho
Com a coordenação de Zezé do Boxe, evento ocorre neste domingo (19), a partir das 9h
O Nocaute na Violência fecha o ano de 2021 com a 35° edição na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho. O evento ocorre neste domingo (19), a partir das 9h. O projeto social de boxe mobiliza academia, associações de Belém e do interior. O principal objetivo da iniciativa é transformar vidas de crianças e adolescentes que estão vulneráveis na sociedade.
“A lógica do nosso ‘Nocaute na Violência’ é usar o esporte como ferramenta de inclusão social e a gente vem na luta há bastante. Nesta edição, que encerra a temporada de 2021, batizamos de ‘Edição de Ouro’ pela magnitude da sua demanda”, explicou Zezé do Boxe, coordenador do projeto.
A iniciativa já existe há mais de dez anos e o projeto tem como foco tirar jovens do mundo dos vícios e fortalecer vínculos entre as pessoas por meio da prática do boxe.
Evento
O Nocaute na Violência terá várias disputas de cinturão e lutas femininas. Toda programação está sendo preparada de acordo com os protocolos sanitários por conta da pandemia. O evento tem o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Belém.
A programação ainda promove homenagens especiais para a equipe feminino de handebol de Moju, campeã brasileira estudantil, ao jornalista Ronaldo Maiorana, diretor executivo do jornal O Liberal, dentre outros.
“Para quem começou com cinco lutas e quase sem público, hoje posso dizer sem vaidade, que o ‘Nocaute na Violência’ é um acontecimento familiar no esporte paraense”, finaliza Zezé do Boxe.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA