Antônio Arroyo disputa título peso-pesado do Karate Combat
Neste sábado (23), o Karate Combat promove a segunda edição do ‘Kickback’, uma série paralela ao eventos numerados, em Cancún, no México. E na atração principal do show, o paraense Antônio Arroyo enfrentará o também ex-UFC Sam Alvey, atual campeão peso-pesado (até 93 kg) da organização, em disputa pelo título da categoria.
O paraense conquistou a vaga na disputa de título após vencer seus dois primeiros combates no pit (arena de luta) do Karate Combat. Entre 2019 e 2021, Arroyo competiu no principal evento de MMA do mundo, o UFC, mas acabou dispensado ao acumular três derrotas e nenhum triunfo na liga.“Sam Alvey sabe o que terá pela frente. Ele tem o que eu quero. O cinturão será meu. Vai ser por nocaute. E ainda ganharei bônus por isso. Simples assim”, projetou o paraense.
Confira o que aconteceu na 17º edição do Talentos Fight Pará em Belém
O TFP (Talentos Fight Pará) realizou, no último sábado, dia 16 de março, a sua 17ª edição em Belém. O evento aconteceu na academia Maizena Top Team, que fica localizada no bairro da Cremação, em Belém. Foram 7 lutas de mma profissional. Na principal, Rivaldo Boyka venceu Marco Antônio por nocaute técnico no 1º round.
Talentos Fight Pará 16
01- Rafael Ferreira venceu Rafael Costa Sarmento por nocaute técnico 04:13 do 01 round
02- Klederson Soares venceu Thalys Silva por finalização (Mata Leão) 03:13 do 01 round
03- Willen Jr Santos “Will” venceu Marciel Centauro por nocaute técnico 01:40 co 02 round
04- Rafael Rodrigues venceu Rafael Loureiro Kelvin por finalização (Mata Leão) 03:02 do 01 round
05- Diogo Lopes “Galo” venceu Darlison Cruz “Esmagador” por finalização (Mata Leão) 02:40 do 01 round
06- Naif Fuzio venceu Abraão Miranda por finalização (Mata Leão) 02:07 do 01 round
07- Rivado Boyka venceu Marco Antônio Machado por nocaute técnico 02:15 do 01 round
Lenda do MMA feminino revela segredo que motivou sua aposentadoria
Pioneira do MMA feminino no Ultimate, a norte-americana Ronda Rousey fez um delicado relato sobre o que a motivou a se aposentar do esporte. Prestes a lançar a sua biografia, denominada ‘Our Fight’, a ex-campeã peso galo (até 61,2kg) revelou que pendurou as luvas de forma precoce devido a um longo histórico de concussões que a acompanhava desde a época do judô. “Meu histórico de concussões que eu tive que manter em segredo por anos, para que eu pudesse continuar a competir e me apresentar. Foi basicamente por isso que tive que me aposentar. Muita coisa teve a ver com ter tantas concussões quando eu estava no judô antes mesmo de entrar no MMA, eu não podia falar sobre isso quando estava lutando MMA. Porque isso literalmente colocaria um alvo na minha cabeça, e eu poderia não ser autorizada a competir mais”, disse Ronda.
Peso-pesado do UFC recebe quatro anos de suspensão por doping
Sucessora da USADA (Agência Anti-Doping dos Estados Unidos) no controle de substâncias utilizadas pelos lutadores do UFC, a CSAD (Combat Sports Anti-Doping) mostrou seu cartão de visitas com um gancho pesado a sua primeira vítima: o peso pesado (até 120,2 kg) Walt Harris.
Com falhas em múltiplos exames antidopings, Harris foi punido com quatro anos de suspensão, retroativos à data em que o primeiro exame foi colhido. Com isso, o lutador de 40 anos só poderia retornar à atividade em julho de 2027.
Patrício Pitbull defende o título dos penas do Bellator contra Jeremy Kennedy
Tudo confirmado para a próxima aparição de Patrício Pitbull no cage. Na manhã desta quinta-feira (21), foi realizada a pesagem oficial do Bellator Champions Series, com sede em Belfast, na Irlanda do Norte. Escalado para o ‘co-main event’ do show, o campeão brasileiro venceu a balança ao atingir 65,7 kg – exatamente a mesma marca alcançada pelo seu rival, o desafiante Jeremy Kennedy. Sendo assim, a defesa do cinturão dos penas (66 kg) do potiguar foi oficializada.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA