MENU

BUSCA

Medalhistas de Paris 2024 zombam de estado deteriorado de medalhas quatro meses após os Jogos

Em menos de um ano, atletas que ganharam medalhas nas Olimpíadas de Paris mostraram medalhas descamando nas redes sociais: ‘Pele de crocodilo’

Andréia Santana

Quatro meses após o fim dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a deterioração de algumas medalhas tem gerado um burburinho nas redes sociais. Atletas como os nadadores franceses Clément Secchi e Yohann Ndoye Brouard, medalhistas de bronze, se divertiram publicamente com o estado das suas conquistas, tornando o assunto ainda mais comentado.

Antes mesmo das postagens dos nadadores, outros atletas já haviam notado que as medalhas de bronze da edição parisiense estavam sofrendo com a oxidação. O skatista americano Nyjah Huston foi um dos primeiros a reclamar, destacando o rápido desgaste do material.

“As medalhas parecem ótimas quando são recebidas, mas depois de algum tempo em contato com a pele, com suor ou até quando meus amigos as usam, a qualidade não parece ser a mesma. Acho que as medalhas olímpicas precisam melhorar em termos de durabilidade”, comentou em uma rede social.

VEJA MAIS

Ginasta Rebeca Andrade é eleita uma das 100 mulheres mais inspiradoras do mundo pela BBC
Atleta se tornou a maior medalhista olímpica brasileira nas Olimpíadas de Paris deste ano, acumulando seis medalhas no total


Rebeca Andrade e Caio Bonfim são os melhores atletas de 2024; veja todos os premiados
Atletas se destacaram nas Olimpíadas de Paris e foram os grandes vencedores do prêmio


Alvo de ataques de gênero em Paris-2024, Imane Khelif diz que vai lutar no boxe profissional
Boxeadora argelina sofreu diversos ataques durante as Olimpíadas de Paris por conta de fake news sobre o gênero da atleta


 

Em resposta à queixa do atleta, o Comitê Organizador dos Jogos de Paris se pronunciou, afirmando que substituiria as medalhas danificadas. Há pouco mais de três meses, foi divulgado que as medalhas com problemas de oxidação seriam trocadas por versões idênticas. Até o momento, esse problema tem se limitado às medalhas de bronze.

“O maior prêmio para um atleta é a medalha olímpica, e sabemos o quanto ela é importante. As medalhas danificadas serão substituídas por outras do mesmo modelo”, informou o Comitê Organizador em um comunicado oficial.

Mais Esportes