Lewis Hamilton, heptacampeão de Fórmula 1, deixa a Mercedes e vai correr pela Ferrari em 2025

Piloto inglês surpreende os fãs da categoria com encerramento de parceria de 11 anos com a Mercedes

Pedro Cruz
fonte

O piloto Lewis Hamilton vai deixar a equipe Mercedes ao final 2024. A próxima temporada da Fórmula 1, que inicia no dia 21 de fevereiro, será a última do inglês pela "Flecha de Prata". O comunicado, uma enorme surpresa para a categoria, veio a público simultaneamente pelo piloto e pela equipe alemã às 16h (de Brasília) desta quinta-feira (1), após horas de rumores que começaram com o "furo" divulgado pela SkySports logo cedo. A partir de 2025, Hamilton vai correr pela tradicional Ferrari.

VEJA MAIS

image Lewis Hamilton na Ferrari: TV afirma que heptacampeão assinou com a equipe italiana; entenda
Segundo informações da TV Sky Sports, Lewis Hamilton teria assinado um contrato para disputar a temporada de 2025 da Fórmula 1 com a Ferrari; até agora nenhum anuncio oficial foi feito

image Após passar réveillon na Bahia com modelo brasileira, Lewis Hamilton desembarca no Rio de Janeiro
Heptacampeão da Fórmula 1 está hospedado em Copacabana e encontrou fãs ao circular pela cidade

image Lewis Hamilton nega possível ida para RBR após declarações de gestor da equipe austríaca
Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, afirmou que teve conversas com representantes do piloto inglês

Na nota publicada no site oficial da Mercedes-AMG, Hamilton afirmou ter sido a decisão mais difícil que já tomou na carreira. O piloto havia renovado contrato com a equipe alemã  no ano passado, com vínculo até o final de 2024, com possibilidade de renovação por mais um ano. Porém, agora, o piloto informou que não acionará esta cláusula e deixará o time ao término da atual temporada.

“Tive 11 anos incríveis com esta equipe e estou muito orgulhoso do que conquistamos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde os meus 13 anos. É um lugar onde cresci, então tomar a decisão de sair foi uma das decisões mais difíceis que já tive que tomar. Mas é o momento certo para dar esse passo e estou animado para assumir um novo desafio", escreveu Hamilton.

“Serei eternamente grato pelo incrível apoio da minha família Mercedes, especialmente do Toto [Wolff, chefe da equipe] por sua amizade e liderança e quero terminar juntos em alta. Estou 100% comprometido em entregar o melhor desempenho possível nesta temporada e fazer do meu último ano com os Silver Arrows um ano inesquecível.”

Dez minutos após a confirmação da saída da Mercedes, a Ferrari confirmou o acordo com Lewis Hamilton para guiar o time a partir de 2025. O inglês deverá ter como companheiro de equipe o monegasco Charles Leclerc, que na última semana renovou com Scuderia por um prazo ainda não divulgado pelos italianos.

"A Scuderia Ferrari tem o prazer de anunciar que Lewis Hamilton se juntará à equipe em 2025, com um contrato plurianual", comunicou nas redes sociais.

Maior da história

Lewis Hamilton, que recentemente completou 39 anos, é considerado um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1. Ele possui sete títulos mundiais, empatado com o alemão Michael Schumacher. Só pela Mercedes foram 222 corridas, 82 vitórias, 148 pódios e 78 poles positions. Somando o período em que defendeu a McLaren, no início da carreira, o piloto inglês possui impressionantes 332 corridas, 103 vitórias, 197 pódios, 197 pódios.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES