Jovem judoca morre após ser atingido por avalanche na Turquia
Emre Yazgan tinha apenas 18 anos e estava a seleção juvenil do país no momento do acidente
O judoca turco Emre Yazgan, de apenas 18 anos, morreu após ser atingido por uma avalanche na Turquia. Segundo informações, a vítima e outros 15 atletas da seleção juvenil do país estavam em treinamento na província de Erzurum, onde ocorreu o acidente.
Conforme os relatos, os atletas e membros da comissão técnica estavam em uma caminhada na região montanhosa da província quando houve a queda de neve. Parte da equipe conseguiu se proteger da avalanche, enquanto outros foram atingidos. No entanto, apenas Emre morreu. O judoca chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu.
De acordo com o GE nacional, em contato com a imprensa turca, o governador da província, Mustafa Ciftçi, afirmou que o estado não foi informado sobre o passeio pelas montanhas. Segundo ele, se o aviso tivesse sido feito, uma equipe especializada poderia ter acompanhado o grupo e cuidado do local para evitar o risco de avalanche.
VEJA MAIS
Além disso, a Federação de Judô da Turquia afirmou que vai investigar o caso e analisará se houve negligência por parte dos responsáveis pelo passeio. Emre Yazgan era uma das promessas da modalidade no cenário nacional. O jovem tinha apenas 18 anos e competia na categoria até 73 kg.