MENU

BUSCA

Luisa Giampaoli, atleta de alto rendimento, morre aos 29 anos

A atleta estava internada há cerca de uma semana em um Hospital Universitário no Rio Grande do Sul

Luciana Carvalho

Faleceu na tarde desta sexta-feira (26/7) a corredora Luisa Giampaoli, de 29 anos. A atleta estava internada havia cerca de uma semana no Hospital Universitário São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela instituição de saúde, que não divulgou a causa da morte.

Segundo Eduardo Schmit, marido da atleta, Luisa apresentou dor de cabeça e problemas de memória no final de junho, quando foi inicialmente internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Um exame diagnosticou leptospirose e, seis dias após a hospitalização, ela foi diagnosticada também com pneumonia.

VEJA MAIS

Jogador de 9 anos do Atlético Mineiro morre baleado na própria festa de aniversário
Pai do jovem atleta e mais uma criança também morreram baleados no local; clube lamentou o ocorrido nas redes sociais

Ex-lutador peso-mosca do UFC morre aos 33 anos nos Estados Unidos
Atleta teria sofrido acidente grave e não resistiu aos ferimentos

Jogador sub-20 do Águia de Marabá passa mal e morre antes de jogo em Parauapebas
Atleta tinha apenas 19 anos e teria sofrido uma parada cardíaca

Em 14 de julho, Luisa teve alta do HPS para continuar o tratamento em casa, mas seu estado de saúde piorou. A última suspeita, de acordo com Schmit, era de edema cerebral.

Luisa Giampaoli integrou a seleção brasileira de atletismo no Campeonato Ibero-Americano, realizado em maio, em Cuiabá (MT). Na última edição da Corrida Internacional de São Silvestre, terminou em 17º lugar na elite (top 10 entre as brasileiras). Além disso, foi campeã e recordista da Meia Maratona Internacional de Florianópolis em 2023.

Esportes