Francisco Figueiredo é finalizado por iraquiano no primeiro round e fica distante do top-15 do UFC
Irmão do campeão Deiveson Figueiredo é ex-campeão do peso-galo do Jungle Fight, mas vem tendo dificuldades para se encontrar na nova organização.
O paraense Francisco Figueiredo, irmão do campeão mundial Deiveson Figueiredo, foi derrotado pelo iraquiano Amir Albazi no último sábado (20), pelo UFC 278. O lutador, que disputou o combate na categoria peso-mosca, foi finalizado ainda no primeiro assalto com um mata-leão.
No início do duelo, Francisco apostou nos chutes. No entanto, após identificar o estilo de luta do paraense, Albazi partiu para a luta no chão e aplicou duros golpes.
VEJA MAIS
O primeiro round já se encaminhava para o final, quando Albazi derrubou Francisco novamente. Logo em seguida, o iraquiano tentou encaixar uma chave de perna, bem defendida pelo paraense. Porém, o lutador asiático pegou as costas do brasileiro e finalizou a luta com um mata-leão.
Francisco Figueiredo, de 32 anos, é ex-campeão do peso-galo do Jungle Fight, mas vem tendo dificuldades para se encontrar no UFC. O "Sniper" estreou no UFC em janeiro de 2021, com uma vitória em cima de Jerome Rivera. Depois, foi derrotado por Malcolm Gordon e se recuperou na terceira luta na organização, quando venceu também brasileiro Daniel "Miojo". Ainda sem ranking, derrota pode fazer com que o paraense fique ainda mais distante do top-15 da categoria.
Reveja como foi a encarada dos dois:
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA