Fórmula 1: Morre Jean-Pierre Jabouille, primeiro a vencer uma corrida com a Renault

Piloto francês correu entre 1975 e 1981 na maior categoria do automobilismo

Andre Gomes
fonte

O francês Jean-Pierre Jabouille, vencedor de duas corridas na história da Fórmula 1 e primeiro a ganhar com uma Renault, morreu nesta quinta-feira (2), aos 80 anos. A causa da morte não foi divulgada. O ex-piloto correu em 49 GPs da F1, entre 1975 e 1981, tendo estreado em casa pela equipe Tyrell.

Em 1979, Jabouille venceu com o carro da Renault, levando a montadora francesa pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio, justamente no GP da França, disputado em Dijon-Prenois.

VEJA MAIS

image Empresa que controla a Fórmula 1 acusa presidente de entidade reguladora de interferência
A Liberty Media acusa o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem de interferir nos seus direitos comerciais, após publicação no Twitter

image Dupla paraense produz capacetes para Barrichello e Felipe Drugovich, piloto da Fórmula 1
Felipe Braga e Lucas Braga trabalham na Veloz, empresa que faz equipamentos de pilotos de várias categorias do mundo. Em entrevista ao O Liberal, eles contam detalhes do sonho que mantem vive a chama do automobilismo no Norte do Brasil.

Jabouille largou da pole position, a primeira de suas três posições de honra conquistadas na F1, à frente do companheiro e compatriota René Arnoux e cruzou a linha de chegada em primeiro com 14 segundos de vantagem.

A segunda e última vitória veio no GP da Áustria do ano seguinte. Conhecido por ser notoriamente azarado, Jean-Pierre foi atrapalhado por uma série de problemas de confiabilidade e não conseguiu mais vitórias na F1. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES