CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

F1: Lando Norris supera pista molhada e lidera primeiro treino livre para GP da Holanda

Inglês também superou Max Verstappen e Lewis Hamilton, que completaram o top 3

Estadão Conteúdo
fonte

Diante de um clima instável, o inglês Lando Norris, da McLaren, comprovou o seu bom momento no ano ao terminar a primeira sessão de treinos livres para o GP da Holanda de Fórmula 1, nesta sexta-feira, como o mais rápido. O inglês, que terminou a atividade com pneus macios, cravou a marca de 1min12s322. Max Verstappen e Lewis Hamilton completaram as três primeiras posições com o segundo e o terceiro lugar respectivamente.

O treino teve início sob chuva e vento, o que dificultou a ação dos pilotos na tentativa de baixar os tempos. Nico Hulkenberg chegou a errar o traçado e foi parar na caixa de brita do circuito de Zandvoort.

VEJA MAIS 

image Verstappen chega a 200 GPs, mas descarta longevidade na F1: 'Gostaria de fazer outras coisas'
Holandês é o atual tricampeão da categoria e tem apenas 26 anos

image Campeão da F3, brasileiro Gabriel Bortoleto é cotado para assumir vaga na Fórmula 1, diz site
Brasileiro é gerenciado por Fernando Alonso e rumores da possível entrada do piloto na categoria começaram após visita do espanhol nas instalações da Sauber no GP da Bélgica

image Ex-esposa critica Ralf Schumacher por se assumir gay e ex-piloto rebate: 'Também estava feliz'
Cora Brinkmann afirmou que se sentiu usada após o ex-marido se assumir gay

O mau tempo impediu que os pilotos buscassem logo de cara a volta mais rápida. Primeiro na tentativa de testar a potência de seu carro, o monegasco Charles Leclerc registrou 1min26s111 com a sua Ferrari, ainda sob chuva intensa.

Com o decorrer do treino, no entanto, a chuva deu uma trégua, o que facilitou as condições de pilotagem. Primeiro a usar pneus intermediários, Max Verstappen baixou a marca de Leclerc com a sua RBR.

A novidade no treino foi a presença de Robert Shwarzman, que substituiu Valtteri Bottas na Kick Sauber e encerrou o grid com o 16º melhor tempo ficando à frente de Logan Sargeant, Esteban Ocon, Daniel Ricciardo e Pierre Gasly.

À medida em que a pista foi secando, os pilotos passaram a usar pneus macios. Assim, George Russell (Mercedes), Oscar Piastri (McLaren) e Lando Norris, seu companheiro de equipe, começaram a se revezar na busca pelo melhor tempo.

No final, Verstappen, que havia caído para a décima posição, voltou a ser o mais rápido com Hamilton logo atrás. Norris, porém, estragou a festa do holandês ao fechar a sessão em primeiro lugar.

A segunda sessão de treinos livres para o GP da Holanda acontece ainda nesta sexta-feira, por volta das 11h. No sábado, os pilotos voltam a pista mais duas vezes. Eles cumprem o terceiro treino e depois retornam para a definição do grid. O GP da Holanda está marcado para domingo, às 10h (horário de Brasília)

O treino desta sexta-feira marca o retorno da Fórmula 1 após uma pausa de quatro semanas. Com 277 pontos, Max Verstappen lidera a classificaão do Mundial de pilotos. Lando Norris vem em segundo lugar com 199.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES