F1: Com o prata de volta, Mercedes anuncia carro para última temporada de Lewis Hamilton na equipe

Carro trouxe de volta o prata e o "azul petronas" e o preto, que se tornou comum nos últimos anos

Aila Beatriz Inete
fonte

A Mercedes divulgou o novo carro para a temporada de 2024 na Fórmula 1. Nesta quinta-feira (14), a equipe alemã mostrou ao mundo o W15, que tem traços da estética dos modelos passados, com o prata de volta e o "azul pretonas", mas, sem deixar o preto marcante de fora. O carro marca o último de Lewis Hamilton pelo time, já que o heptacampeão vai correr pela Ferrari em 2025. 

O modelo foi apresentado por Toto Wolff, chefe da equipe, Lewis Hamilton, George Russell e James Allison, responsável pelo projeto da temporada. A Mercedes está pressionada para entregar um bom desempenho nesta temporada. Nos últimos dois anos, o time não conseguiu desenvolver um bom carro e não brigou pelo campeonato, tendo conquistado apenas uma vitória, com George Russell, no GP de São Paulo em 2022. 

VEJA MAIS 

image F1: com o tradicional vermelho, Ferrari apresenta carro de 2024; veja os modelos de outras equipes
Equipe italiana apostou no tradicional vermelho e em detalhes amarelos e brancos para o SF-24

image Lewis Hamilton quebra o silêncio e fala sobre ida para Ferrari: 'Sonho de infância'
Heptacampeão deixa a Mercedes no final de 2024 e segue para Ferrari, para disputar a temporada de 2025 da Fórmula 1 com os italianos 

image Ferrari assina com Hamilton e Carlos Sainz fica sem vaga para 2025 na Fórmula 1
Ferrari anunciou que Carlos Sainz deixa a equipe no final de 2024 e dar lugar a Lewis Hamilton. Com isso, espanhol fica sem vaga na F1 em 2025

"Acho que os últimos dois anos foram necessários para que nós nos reajustássemos, recalibrássemos e reinventássemos em certas áreas. Nenhuma equipe esportiva venceu todos os campeonatos de que participou. Isso é apenas um fato. Sabíamos que chegaria um momento em que as coisas se tornariam mais desafiadoras, e isso foi o que aconteceu em 2022 e 2023. Mas isso também significa que você é obrigado e mudar sem jogar fora o que há de bom no time", declarou Toto Wolff. 

VEJA FOTOS

Apesar dos problemas, a Mercedes foi vice-campeã de construtores em 2023 e Lewis Hamilton ficou em terceiro lugar no campeonato de pilotos, que teve Max Verstappen e Sergio Pérez em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Com isso, na temporada de despedida de Lewis Hamilton da equipe, a Mercedes quer entregar um bom carro para que o desempenho no ano seja melhor do que nos últimos. O heptacampeão vai iniciar a 12º temporada com o time alemão. Até o momento, foram seis títulos mundiais de pilotos, oito de construtores, 82 vitórias, 78 pole positions e 148 pódios, se tornando a parceria de mais sucesso na Fórmula 1. 

O segundo piloto da equipe será George Russell, que teve o contrato renovado até o final de 2025. Com um estilo agressivo de pilotagem, o britânico é uma das apostas da Mercedes para o futuro. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES