Ex-campeão do UFC, Lyoto Machida descarta chance de aposentadoria: 'A questão não é financeira'
No Bellator, paraense está longe dos octógonos desde abril do ano passado
O ex-campeão meio-pesado do UFC Lyoto Machida, o "The Dragon", não pensa em pendurar as luvas agora. Apesar do momento ruim na carreira, com três derrotas seguidas no Bellator, em entrevista ao site Combate, o lutador disse que pretende fazer mais algumas lutas antes de se aposentar.
“É difícil dizer quantas lutas eu ainda quero fazer porque tudo vai depender da performance. O que eu posso falar é que agora é que não estou pensando em parar. Tem alguma coisa que move dentro de mim, que me instiga a querer lutar, me testar. Eu tenho feito diferentes treinos, então isso tudo é um desafio para mim. A questão não é financeira, lógico que todo mundo quer ganhar dinheiro, mas é também do que é aprendido, você treinar e colocar em prática. Eu ainda tenho essa mentalidade”, declarou o lutador.
VEJA MAIS
O lutador de 43 anos tem o apoio do presidente do Bellator. Em uma entrevista para o site "MMA Junkie", Scott Coker disse que não forçaria a aposentadoria do paraense.
Na entrevista, Lyoto também disse que pretende descer de categoria e lutar no peso-médio (até 84kg). E mesmo com o momento irregular, ele pensa alto e gostaria de enfrentar o norte-americano John Salter, último desafiante do campeão Gegard Mousasi.
“Acho que é uma luta boa pela classificação do John Salter. Ele é o último contender, um cara que disputou o cinturão. E o céu é o limite, a gente sempre pensa alto”, falou Lyoto.
O paraense ficou durante 11 anos no UFC e fez história na organização. Em 2018, ele assinou com o Bellator. Na organização, Machida acumula duas vitórias e três derrotas. Ao todo, "The Dragon" tem um cartel com 26 vitórias e 11 revés.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA