Equipe de ginástica aeróbica do Pará faz história no Campeonato Brasileiro
Nove atletas paraenses conquistaram medalhas para o estado neste fim de semana, em Sergipe
A equipe paraense de ginástica aeróbica fez história no Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica, em Sergipe, que ocorreu neste fim de semana. Com 12 medalhas, quatro de ouro, quatro de prata e três de bronze, esse resultado se tornou o melhor da ginástica paraense. Com destaque para os atletas mirins Michel Filho e Jhonatha Silva, que subiram ao lugar mais alto do pódio. Ao todo, nove atletas da ginástica aeróbica medalharam na competição.
“Foi o maior resultado da história da ginástica paraense. (Além das medalhas), o Pará fica com sete atletas na seleção brasileira. Foi um feito muito importante e muito significativo porque saímos com 15 medalhas (contando as de grupos). Nunca uma equipe de ginástica do norte do país conseguiu tantos resultados positivos. Hoje a ginástica aeróbica do Pará é referência no Brasil, hoje a gente tem os melhores ginastas do país”, declarou o ginasta e treinador Mauricio Ribeiro.
Veja mais imagens da equipe paraense:
No Campeonato Brasileiro infantil, Michel Filho foi campeão e Jhonatha Silva ficou com o vice. No adulto, Ádria Santos foi prata no individual feminino, assim como Mário Nunes no masculino. Os dois ginastas também foram bronze nas duplas. Além disso, a equipe composta por Mário, Ádria, Mauricio Ribeiro e Bruno Ferreira, foi bronze na competição.
No Torneio Nacional, que aconteceu paralelamente ao Campeonato Brasileiro, categoria infantil, Jhonatha Silva e Isabelle Pereira foram ouro nas duplas. Isabelle também foi ouro no individual feminino. No juvenil, Vitória Lima também ficou no lugar mais alto do pódio e no adulto, Luana Santos foi prata.
Com esses resultados, os ginastas conseguiram índices para entrar na seleção brasileira.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA