Equipe brasileira do revezamento 4 x 400 conquista vaga para as Olimpíadas de Paris
Quarteto brasileiro venceu a prova da repescagem e garantiu o passaporte para os Jogos
O Brasil conquistou mais uma vaga para as Olimpíadas de Paris. No último domingo (5), no Mundial de Revezamento, em Nassau, nas Bahamas, a equipe brasileira dos 4 x 400 masculinos de atletismo venceu a prova válida pela repescagem e garantiu o passaporte para os Jogos Olímpicos.
A classificação veio do quarteto formado por Lucas Carvalho, Lucas Villar, Vitor Hugo de Miranda e Matheus Lima. Os quatro fizeram um tempo de 3min01s86.
VEJA MAIS
"Temos atletas correndo boas marcas. Era fazer a melhor prova possível e buscar a vaga. Matheus Lima vem correndo muito bem esse ano, o Lucas Carvalho e o Lucas Vilar também e tem o Vitinho [Vitor Hugo de Miranda] indo muito bem... Temos o Alison, que apesar de não ter disputado o Mundial das Bahamas, é outra peça chave para o revezamento. É muito bom ter atletas desse nível, o que faz com que a gente acredite que possa ir além", declarou o treinador Sanderlei Parrela.
Além do 4 x 400, o Brasil também disputou outras vagas para as Olimpíadas, no do 4 x 100m masculino, do 4 x 100m feminino e do 4 x 400m feminino, mas não conseguiu a classificação nas provas. No 4x 400 misto, a equipe brasileira desistiu de participar.
Os times brasileiros ainda podem tentar uma vaga para os Jogos por meio do ranking da World Athletics, que vai ser fechado cerca de um mês antes das Olimpíadas, dia 30 de junho.
As Olimpíadas de Paris começam dia 26 de julho, com a cerimônia de abertura, e vão até o dia 11 de agosto.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA