Em busca do título mundial, paraense faz campanha para disputar torneio de jiu-jitsu em Abu Dhabi
Welinghton Pimenta vai competir no Abu Dhabi World Para Jiu-Jitsu Championship dia 11 de novembro e precisa de recursos para se manter na competição
O Abu Dhabi World Para Jiu-Jitsu Championship ocorre no dia 11 de novembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Esta é uma das competições internacionais mais importantes do calendário da modalidade. E o paratleta paraense Welinghton Pimenta foi classificado para disputar o torneio. No entanto, o lutador ainda não tem todos os recursos necessários para bancar a viagem.
Welinghton começou a treinar jiu-jitsu com cerca de 15 anos. Se tornou multicampeão paraense da modalidade, conquistou Campeonato Brasileiro e Sul-Americano, tudo isso na categoria convencional. Mas, desde os 11 anos, o paraense convive com a perda de 16cm do fêmur, que foi ocasionada por conta de uma infecção.
Agora, Welinghton está migrando para o parajiu-jitsu e em busca do mundial que falta na sua carreira.
VEJA MAIS
“Surgiu a oportunidade de lutar o mundial em Abu Dhabi e eu acho que é uma grande chance de representar o Estado [do Pará]. Sou o único paratleta do Estado que está indo e é um dos campeonatos mais desejados do mundo. E a falta de apoio é discrepante. Eu consegui apoio com a passagem, mas falta a hospedagem e alimentação, que eu ainda não consegui arrecadar”, conta o paratleta.
Welinghton está com a viagem marcada para o próximo domingo (6). O paraense fez uma campanha para conseguir ao menos metade dos recursos que ele precisa para se manter na competição.
Abu Dhabi World Para Jiu-Jitsu Championship é um dos maiores campeonatos de jiu-jitsu do mundo. O evento, que é organizado pela Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF) desde 2012, cresceu bastante nos últimos anos e tem atraído muitos competidores.
Como ajudar
Para ajudar Wellington Pimenta o pix é o número (91) 98542-3664.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA