Djokovic fica de fora do US Open por não tomar vacina contra a Covid-19

Este é o segundo torneio que o servio não participar por não estar imunizado.

Caio Maia
fonte

O tenista servio Novak Djokovic anunciou nesta quinta-feira (25) que não vai disputar o US Open, último Grand Slam do ano. O motivo: o atleta não tomou nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. Os Estados Unidos, país que vai sediar o torneio, não permite a entrada de estrangeiros não imunizados. 

“Infelizmente, não vou viajar para Nova York desta vez para o US Open. Obrigado aos fãs por suas mensagens de apoio e amor. Boa sorte aos jogadores. Vou manter minha forma e meu espírito positivos à espera da oportunidade de competir novamente. Vejo você logo, mundo do tênis”, escreveu o sérvio em sua conta oficial do Twitter. 

Com a confirmação da ausência, o tenista deve perder posições no ranking mundial. Atualmente Djokovic está em 6º, mas pode ficar de fora do top 10 dependendo dos resultados do US Open.

A decisão de não se vacinar já tirou o tenista de duas das quatro principais competições do mundo do tênis. Isso fez com que Rafael Nadal ampliasse a vantagem de títulos de Grand Slam. Atualmente o espanhol tem 22 conquistas contra 21 de Djokovic.

Vale destacar que como o tenista desistiu depois do anúncio da primeira agenda de jogos, um jogador eliminado na fase classificatória entrará no lugar dele como “lucky loser”.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES