Djokovic fica de fora do US Open por não tomar vacina contra a Covid-19
Este é o segundo torneio que o servio não participar por não estar imunizado.
O tenista servio Novak Djokovic anunciou nesta quinta-feira (25) que não vai disputar o US Open, último Grand Slam do ano. O motivo: o atleta não tomou nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. Os Estados Unidos, país que vai sediar o torneio, não permite a entrada de estrangeiros não imunizados.
“Infelizmente, não vou viajar para Nova York desta vez para o US Open. Obrigado aos fãs por suas mensagens de apoio e amor. Boa sorte aos jogadores. Vou manter minha forma e meu espírito positivos à espera da oportunidade de competir novamente. Vejo você logo, mundo do tênis”, escreveu o sérvio em sua conta oficial do Twitter.
Com a confirmação da ausência, o tenista deve perder posições no ranking mundial. Atualmente Djokovic está em 6º, mas pode ficar de fora do top 10 dependendo dos resultados do US Open.
A decisão de não se vacinar já tirou o tenista de duas das quatro principais competições do mundo do tênis. Isso fez com que Rafael Nadal ampliasse a vantagem de títulos de Grand Slam. Atualmente o espanhol tem 22 conquistas contra 21 de Djokovic.
Vale destacar que como o tenista desistiu depois do anúncio da primeira agenda de jogos, um jogador eliminado na fase classificatória entrará no lugar dele como “lucky loser”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA