Curso Preparatório para o Ensino em Breaking é realizado em Belém
O evento é aberto ao público com entradas liberadas.
Neste sábado (05), das 14 às 20 horas, será realizado o primeiro evento oficial de breaking, em Belém. Nele, será ministrado um o Curso Preparatório para o Ensino em Breaking, no Núcleo Uninassau, na Batista Campos, em Belém, com organização da Federação Paraense de Breaking (FPAB).
O público terá acesso liberado. Na programação, o instrutor e b-boy, Mael Rodrigues, será o palestrante.
VEJA MAIS
“O breaking é um dos elementos da cultura hip hop e que surgiu da união da dança; artes plásticas, no caso, o grafite; da produção musical e da poesia, por intermédio do rap. A modalidade possui um vocabulário extenso e uma concepção filosófica voltada para o equilíbrio entre corpo, mente e alma, gerando assim um processo de construção que se dá por meio da cosmovisão de cada praticante. A aplicação do curso justifica-se pela necessidade de expansão e difusão dessa forma de arte desportiva, uma vez que ela passa, em 2024, a integrar o quadro de modalidades olímpicas nos Jogos de Paris”, disse Mael, diretor técnico da entidade. Além disso, ele também é arte-educador e acadêmico do curso de Letras da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Mael ainda destaca a importância do curso para preparação de professores, instrutores e técnicos de breaking .
A modalidade foi criada nos anos 70, e hoje, ganha status de desporto.
“Por se tratar de um primeiro momento de formação pedagógica, o curso é livre a todos que tenham interesse em conhecer o breaking, e assim ter uma primeiro contato. É indicado a profissionais de outras áreas como educação física, pedagogia e outros estilos de dança, para aqueles que já são atuantes na cena do esporte no Pará, e desejam atuar na área de ensino e difusão do conhecimento. É válido ressaltar que estará aberta a filiação para a Federação também no local do evento. B.boys e b.girls que queiram fazer parte e assim ajudar o breaking nessa caminhada pedagógica, também podem participar. O único requisito é vontade e disposição para compartilhar o conhecimento”, disse Mael.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA