Cris Cyborg leva a melhor sobre a paraense Larissa Pacheco e fica com o cinturão da PFL

Duelo foi decidido pelos juízes e ficou marcado pela movimentação e trocação entre as lutadoras

Aila Beatriz Inete
fonte

Lenda do MMA mundial, a paranaense Cris Cyborg fez história novamente ao conquistar o cinturão do peso-leve feminino da PFL (Professional Fighters League). A lutadora venceu a paraense Larissa Pacheco por decisão unânime no último sábado (19), em Riad, na Arábia Saudita. 

Em uma luta tensa e muito movimentada, a experiência de Cyborg fez a diferença. Com a vitória, Cris garantiu mais um cinturão e o posto de campeã em todas as organizações em que lutou. Até o momento, a brasileira tem títulos em cinco eventos diferentes: UFC, Strikeforce, Invicta, Bellator e por último a PFL. 

image Em noite para esquecer, paraense Michel Pereira é dominado e perde para norte-americano no UFC
Lutador teve uma noite ruim e foi nocauteado pelo adversário

image Yuri Siqueira é destaque no MMA paraense
Atleta é bicampeão brasileiro de Muay Thai e acumula 31 vitórias e apenas 4 derrotas no cartel.

image Ex-treinador de Lyoto Machida diz que Werdum 'atrapalhou' lutador na briga pelo cinturão do Bellator
Lutador quase disputou o título da franquia, mas acabou amargando quatro derrotas seguidas antes da aposentadoria

Enquanto Cyborg conseguiu mais uma vitória, a paraense Larissa Pacheco conheceu a sua quinta derrota da carreira, a primeira em quatro anos. A lutadora de Marituba, Região Metropolitana de Belém, estava invicta há 10 lutas e era a atual campeã do peso-pena da organização, além de ter conquistado o título dos leves na PFL. 

Como foi a luta 
Tanto Cris quanto Larissa são atletas extremamente agressivas, com a base na luta em pé. Mais experiente e com um longo histórico de nocautes, a paranaense começou o duelo mais agressiva e com muito volume de golpes - um de suas características. 

Enquanto isso, Pacheco tentava absorver os golpes para soltar uma resposta à altura. Em um bom momento, ainda no primeiro round, Larissa acertou um direito em Cyborg e abriu um corte no rosto da adversária, mas não foi o suficiente para finalizar o duelo. 

No segundo round, Cris também foi melhor e mesclou os golpes com quedas. Já Larissa seguiu apostando nos contragolpes, no entanto, sem sucesso. O terceiro assalto foi menos movimentado entre as duas. A paraense foi superior, pois conseguiu levar a paranaense para o chão e aplicou o ground and pound. 

Já o penúltimo round foi o mais equilibrado entre as lutadoras. Todo disputado em pé, Larissa e Cyborg foram para a trocação franca. No último, Cris manteve o seu ritmo e jogo, e quase consegue liquidar a fatura, mas a paraense resistiu bem. 

No final, os juízes viram a vantagem da paranaense que conquistou mais um cinturão para a sua coleção. 

No combate principal, o camaronês Francis Ngannou venceu o brasileiro Renan Problema por nocaute técnico no primeiro round e ficou com o título do peso-pesado da PFL. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES