Com paraense no octógono, evento do UFC tem brasileiros na luta principal
Além do main event, Brasil terá outros cinco representantes
O UFC Fight Night deste sábado (2) terá um card cheio de brasileiros. Além da luta principal entre Thiago Marreta e Johnny Walker, o evento terá outros cinco representantes do Brasil. No peso-meio-médio Alex Cowboy; no peso-galo o paraense Douglas D’Silva e o carioca Johnny Eduardo; no feminino, a potiguar Bethe Correia, a Pitbull, e a capixaba Karol Rosa, ambas no peso-galo.
Depois de três anos afastado do UFC, Jhonny Eduardo faz a primeira luta do evento contra mexicano Alejandro Perez. O carioca é a zebra do combate. Já o paraense Douglas D’Silva, que faz a terceira luta do card preliminar, é o favorito contra o belga Gateno Pirrello.
Ainda no card preliminar, Bethe Pitbull faz a última luta pelo UFC. O combate será contra Karol Rosa. A lutadora potiguar ficou 1,1kg acima do limite de tolerância no peso-galo (61,7 kg) e perdeu 20% da bolsa para a adversária. Correia tem um cartel de 11 vitórias, cinco derrotas e um empate, chegou a lutar pelo cinturão em 2015, contra a então campeã, Ronda Rousey.
No card principal, Alex Cowboy vai lutar contra o norte-americano Niko Price. Este talvez seja o combate mais equilibrado no papel. Ambos os lutadores amargam resultados negativos nas últimas lutas. Entretanto, os atletas são experientes e perigosos no UFC.
Na luta principal, Thiago Marreta vem de três derrotas consecutivas e é o atual número cinco do ranking. Já Johnny Walker está na 10ª posição dos meio-pesados e vem de vitória. Apesar do retrospecto negativo para Marreta, ele é ligeiramente favorito no confronto, visto que tem um jogo melhor que o de Walker.
O evento sofreu uma baixa no card. A americana Aspen Land ficou 1 kg acima da categoria do peso-galo e passou mal durante a pesagem. Assim, o combate entre ela e Macy Chiasson foi cancelado. O UFC Fight Night, que ocorre em Las Vegas, começa a partir das 17h.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA