MENU

BUSCA

Com dificuldades e ponto no final de LeBron James, EUA vence Sudão Sul antes das Olimpíadas de Paris

Dream Team sofreu para vencer a equipe sul-sudanesa em amistoso antes dos Jogos Olímpicos

Aila Beatriz Inete

Com grandes nomes do basquete mundial no elenco, a seleção dos Estados Unidos quase perde sua invencibilidade para um adversário que não tem tanta tradição na modalidade. Neste sábado (20), a equipe de LeBron James venceu o Sudão do Sul por 101 a 100. 

A partida faz parte da série de amistosos que as seleções estão realizando em preparação para as Olimpíadas de Paris, que começam na próxima semana. Nessa maratona, os EUA venceram o Canadá, Austrália e a Sérvia sem muitas dificuldades, mas diante do Sudão do Sul, o Dream Team, como é conhecido a equipe estadunidense, teve que correr atrás do placar para virar na reta final do último quarto. 

VEJA MAIS 

Brasil vence Pré-Olímpico e garante vaga no basquete masculino dos Jogos de Paris
Seleção brasileira foi a grande campeã da disputa e vai disputar as Olimpíadas

LeBron James renova com Lakers por R$ 583 milhões e jogará na NBA até os 41 anos
Aos 39 anos, astro vai para a 22ª temporada na liga de basquete estadunidense

Filho de LeBron James é draftado pelos Lakers e poderá jogar com o pai na NBA
Caso encontro entre pai e filho ocorra, será algo inédito na história da liga americana de basquete.

Até o segundo tempo, o Sudão do Sul ficou na frente do placar com uma vantagem de 15 pontos. Carlik Jone e Marial Shayok foram os grandes nomes da seleção africana na partida. 


A partir do terceiro período, o Dream Team reagiu no jogo. Sob o comando de LeBron James e Jrue Holiday, a seleção dos EUA conseguiu empatar no fim do terceiro período com a especialidade de Stephen Curry: uma cesta de três pontos. 

Já no último quarto, o time sul-sudanesa ainda conseguiu virar novamente a partida a seu favor. Com isso, Steve Kerr parou e na volta, LeBron James, a nove segundo do fim do jogo, marcou dois pontes e, no sufoco, garantiu a vitória dos norte-americanos. 

Mais Esportes