MENU

BUSCA

Brasil vence Pré-Olímpico e garante vaga no basquete masculino dos Jogos de Paris

Seleção brasileira foi a grande campeã da disputa e vai disputar as Olimpíadas

Agence France-Presse

O Brasil venceu o Pré-Olímpico de basquete masculino disputado na Letônia ao derrotar na final a seleção anfitriã por 94 a 69 neste domingo (7), em Riga, e garantiu vaga nos Jogos de Paris 2024.

Os brasileiros não deram chances para a seleção letã, sensação do Mundial do ano passado com a quinta colocação e que buscava disputar os Jogos pela primeira vez em sua história.

O Brasil abriu boa vantagem rapidamente e terminou o primeiro quarto vencendo por 34 a 11. Graças a isso, administrou com tranquilidade o resto da partida, apesar da lesão de Yago no segundo quarto.

VEJA MAIS 

CBV divulga lista de convocadas da Seleção feminina de vôlei para as Olimpíadas de Paris; confira
Brasil vai enfrentar Polônia, Japão e Quênia na primeira fase dos Jogos Olímpicos

Sheilla Castro é acusada de criar fake para atacar a jogadora e ex-namorada Gabi Guimarães
A ex-jogadora da Seleção supostamente teria se entregado ao responder uma discussão com sua conta oficial na rede social X

Na ginástica, paraense Andreza Lima é convocada para as Olimpíadas de Paris
Atleta de apenas 17 anos vai com a equipe de ginástica artística para os Jogos de Paris como reserva

Na ausência de Raulzinho, que se machucou antes do torneio, o veterano Marcelinho Hertas (41 anos) comandou a seleção com 12 pontos e sete assistências contra a Letônia, que sentiu o desfalque de seu principal jogador, Kristaps Porzingis, pivô do Boston Celtics da NBA.

O Brasil fará parte do Grupo B do torneio olímpico de basquete, ao lado da anfitriã França, da Alemanha e do Japão. A estreia da equipe será no dia 27 de julho, em Lille, contra os donos da casa.

O Pré-Olímpico de Riga foi um dos quatro disputados de forma simultânea para definir os classificados para os Jogos de Paris. Os outros acontecem em Valência (Espanha), Pireu (Grécia) e San Juan (Porto Rico).

Paralimpíadas 2024