Com cerimônia no Mangueirinho, Jogos Internos do Madre Celeste começam nesta quinta (1º)

Este ano, o tema do torneio será voltado para o meio ambiente e é aberto ao público, com entrada gratuita

O Liberal
fonte

O Grupo de Ensino Madre Celeste se prepara para realizar os tradicionais Jogos Internos da instituição. A edição de 2025 começa na próxima quinta-feira (1º), às 17h, no ginásio poliesportivo Mangueirinho, com a cerimônia de abertura. O evento contará com uma programação especial que celebra o talento e a energia dos estudantes da instituição.

De acordo com a organização, o evento vai unir emoção, arte, tecnologia e consciência ambiental em uma noite inesquecível. Entre os destaques da abertura estão o Desfile das Delegações, as apresentações artísticas dos alunos e performances que prometem animar o público, como o DJ Lukas.M e o espetáculo tecnológico do Titan LED Show.

Com a COP 30, Conferência das Partes da Organização das Nações Unidas (ONU), marcada para ser realizada em Belém em novembro, a temática deste ano será voltada para o meio ambiente, com o tema: “Esporte e Sustentabilidade: Um Jogo Limpo pelo Planeta”.

VEJA MAIS 

image Paraense tricampeão mundial de futebol freestyle participa do Festival Extravaganza em Hong Kong
Atleta de Belém do Pará será atração internacional no evento que celebra a cultura brasileira na Ásia

image Campeonato de Basquete da Assembleia Paraense segue com inscrições abertas
Competição será disputada entre os meses maio e outubro em quatro categorias

image Com emoção, 1ª etapa do Campeonato Paraense de Tênis entra na reta final
Semifinal e finais ocorre nesta semana, na Assembleia Paraense

Segundo a organização, os Jogos Internos representam um momento de integração entre os alunos, promovido por meio do esporte.

“Acreditamos que o esporte é uma poderosa ferramenta de formação integral, e, neste ano, queremos que nossos alunos e alunas reflitam sobre o papel que cada um pode exercer na preservação do planeta. Vamos celebrar o espírito esportivo e, ao mesmo tempo, semear atitudes sustentáveis para o presente e o futuro”, declarou Joaci Castro, diretor da unidade Madre Celeste de Marambaia.

A mantenedora e presidente do Conselho Superior de Educação, professora Nilse Pinheiro, destacou a importância de abordar o tema da sustentabilidade para promover a conscientização.

“Nossas escolas sempre buscaram despertar em toda a comunidade acadêmica a conscientização sobre a importância da preservação ambiental. E, especialmente agora, com a realização da COP 30 em nosso estado, estamos dando ênfase a essa temática em todas as programações do nosso calendário escolar, por ser tão importante e fundamental para o planeta”, afirmou.

Serviço

Cerimônia de Abertura dos Jogos Internos Madre Celeste 2025

  • Data: 1º de maio de 2025
  • Horário: 17h
  • Local: Ginásio Mangueirinho – Belém (PA)
  • Entrada gratuita
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES