Campeão do LFA, paraense Carlos Mota assina com o UFC e estreia no próximo sábado (29)
Combate será contra o norte-americano Cody Durden em Las Vegas, nos Estados Unidos
Campeão do peso-mosca do LFA (Legacy Fighting Alliance), o paraense Carlos “Tizil” Mota assinou recentemente com o UFC e já tem estreia confirmada na organização. O lutador enfrenta o norte-americano Cody Durden no próximo sábado (29), no UFC Vegas 63, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
De Medicilândia, sudoeste do Pará, Carlos conquistou o título do LFA em agosto deste ano ao nocautear o russo Rizvan Abuev no primeiro round. Com um cartel de oito vitórias e apenas uma derrota na carreira, o paraense de 27 anos vai substituir o brasileiro Kleydson Rodrigues que teve de sair do card do evento.
VEJA MAIS
O adversário de Carlos, Cody Durden, é mais experiente e está no UFC desde 2020. No Ultimate, o atleta já soma cinco lutas. O norte-americano vem de vitória em cima de J.P. Buys, que ocorreu em junho deste ano. Aos 31 anos, o lutador tem um cartel com 13 triunfos, quatro derrotas e um empate.
Outras lutas
O UFC Vegas 63 terá na luta principal a disputa entre os atletas do peso-pena Calvin Kattar e Arnold Allen. O evento ainda tem no card o brasileiro Marcos “Pezão” contra Andrei Arlovski no peso-pesado.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA