MENU

BUSCA

Brasileiros são campeões da etapa Belém do Brasil Tennis Classic; saiba mais

Brasileiros garantiram vitórias individuais e nas duplas, e agora seguem para a etapa São Paulo do torneio

Andréia Santana

A etapa Belém do Brasil Tennis Classic, disputada na Assembleia Paraense, terminou com a vitória de brasileiros nas categorias individual e dupla. O grande destaque foi o paulista Pedro Sakamoto, que venceu o americano Alexander Stater, e garantiu o topo do pódio individual da competição. 

Sakamoto, que é o 328º do ranking da ATP, chegou a final como favorito, e enfrentou um primeiro set equilibrado contra o rival americano, que terminou em 6 a 4. Já no segundo set, o brasileiro dominou completamente a quadra, levando o troféu da categoria ao vencer por 6 a 1. 

Com a vitória, o tenista garantiu mais 15 pontos para o ranking da ATP e deve subir de posição na tabela. Como premiação, Sakamoto recebeu $2.160 dólares. 

“Acho que foi uma ótima semana, estive bem sólido em todos os jogos, fruto do trabalho que venho fazendo com a minha equipe no Rio de Janeiro. Estou me sentindo muito bem e apesar das condições extremas aqui em Belém, consegui me manter até o final. Foi uma vitória dura, mas acho que principalmente eu saquei muito bem hoje e quando ele baixou um pouco a intensidade do dele, eu aproveitei para dominar os pontos e essa foi a chave do jogo”, disse o campeão. 

VEJA MAIS

Três brasileiros estão nas semifinais do Brasil Tennis Classic, em Belém
Competição ocorre nas quadras da Assembleia Paraense, em Belém, com entrada gratuita


Pelo menos seis brasileiros garantem vaga nas quartas do Brasil Tennis Classic, em Belém
Jogadores acumulam premiações em dinheiro e pontos no ranking da ATP


Bia Haddad Maia avança em Wimbledon após desistência de adversária; entenda
Tenista brasileira está garantida na terceira fase do torneio


 

Duplas

Na final das duplas houve disputa entre brasileiros. Vitor Leal e Nicolas Oliveira enfrentaram o paraense Joaquim Almeida e mato-grossense Lorenzo Esquici, e saíram vitoriosos da partida. Com isso, acumularam também mais 15 pontos para o ranking da ATP, e $930 dólares de premiação. 

Para o tenista Vitor Leal, de 24 anos, o título foi o primeiro da carreira profissional, e deve marcar sua memória para sempre. “Com certeza essa semana será inesquecível para mim, meu primeiro título profissional, minha primeira vez aqui e vou lembrar de Belém para sempre. Sinto que nesse início de profissional a gente joga mais solto, sem pressão e meu tênis vem fluindo melhor dessa maneira”, disse. 

Os vencedores seguiram para a etapa São Paulo do Brasil Tennis Classic, que distribui US$ 25 mil em prêmios, dá 25 pontos ao campeão e segue até domingo, 14 de julho. 

 

Mais Esportes