Brasileiros com novos recordes no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo
Edson Pinheiro, paratleta considerado o homem mais rápido do mundo, bate seu próprio recorde
Com 11,08 segundos, o paratleta Edson Pinheiro bateu seu próprio recorde nos 100 metros rasos da categoria T38 no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo ora em disputa no CT Paralímpico - SP.
Com o resultado ele garantiu vaga no Mundial de Dubai 2019 e no ParaPan de Lima 2019. Além disso, mantém firme sua posição como o número 1 do ranking mundial. O atleta de alto rendimento da equipe São José Atletismo Paralímpico
No início de abril, o atleta já cravara 11,31 segundos durante o 3º Desafio de Atletismo CABt/CPB, torneio que une atletas olímpicos e paraolímpicos, e já ostentava, desde então, o título do homem mais rápido do mundo em sua categoria.
Sua preparação começou em outubro de 2018 e, até fevereiro deste ano, foi um período de muitos treinos que variavam em média de quatro a cinco horas por dia. Além do detalhado treinamento técnico, o trabalho envolveu acompanhamento do nutricionista, para não ter erro na composição corporal, e do psicólogo, para manter a concentração. O momento mais difícil foi manter o foco na alimentação, no sono, no descanso e a distância da família.
O paranaense Vinícius Rodrigues também estabeleceu um novo recorde mundial. O atleta tornou-se o mais veloz da história dos 100m da classe T63, para amputados de perna acima do joelho, ao travar o cronômetro em 11s95.
Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, no CT Paralímpico conta com a participação de 602 competidores de 20 países, sendo 241 da natação e 361 do atletismo. Esta é a principal competição internacional das modalidades sediada no Brasil nesta temporada e se estenderá até este sábado (27).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA