Brasil vence Japão com autoridade e garante vaga nas oitavas de finais do Mundial de Vôlei Masculino
O time do técnico Renan dal Zotto passou para as oitavas e praticamente selou a primeiro lugar da chave, o que é importante para os cruzamentos das próximas fases do Mundial
A Seleção Brasileira masculina garantiu a segunda vitória no Mundial de Vôlei, disputado na cidade de Ljubljana, na Eslovênia. Com um time robusto e bem ofensivo, os brasileiros venceram o Japão, pelo placar de 3 sets a 0 - parciais de 25 -21, 25-18, 25-16, assegurando a classificação às oitavas de finais do torneio.
Para o confronto, o técnico Renan dal Zotto escalou o time com Cachopa, Wallace, Leal, Lucarelli, Lucão, Flávio e Thales. A principal novidade entre os titulares era justamente Cachopa, ex-levantador do Sada Cruzeiro, transferido para o Monza, da Itália. Em quadra, ele cadenciou o ritmo de jogo dos brasileiros, distribuindo bem as jogadas e o resultado foi um time mais ofensivo, arrasador em quadra.
SAIBA MAIS
Leal foi o maior pontuador do confronto, com 17 pontos, seguido por Wallace, com 13. O momento de maior aflição na partida foi no primeiro tempo, quando os japoneses conseguiram impor uma vantagem no placar de 16 a 12. Entretanto, com Leal furioso, o Brasil reagiu e virou em 18 a 17 ainda no primeiro set, depois assumiu o controle total do jogo, abrindo caminho para a vitória incontestável.
Além de garantir a classificação, a vitória deu aos brasileiros praticamente a confirmação da liderança do grupo B, o que é importante para os cruzamentos das próximas fases do Mundial. O próximo jogo da seleção será nesta terça-feira, contra o Quênia, a partir das 6 horas da manhã, no enceramento da primeira fase.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA