MENU

BUSCA

Bicampeã olímpica de vôlei, Fabiana anuncia a aposentadoria das quadras aos 39 anos

Central participou da era de ouro da seleção feminina, com quatro olimpíadas na carreira

Estadão Conteúdo

A central Fabiana Claudino, de 39 anos, anunciou nesta terça-feira (24), o fim de seu ciclo nas quadras Bicampeã olímpica com a seleção brasileira de vôlei feminino, ela publicou um vídeo nas redes sociais no qual aparece lendo uma carta. Com narração feita pelo sogro Netinho de Paula, ela reviveu momentos marcantes de sua gloriosa trajetória.

Em sua conta no Instagram, a agora ex-jogadora fez uma postagem anunciando essa nova fase. "Minha despedida das quadras chegou e hoje é o dia de contar as novidades. E não para por aqui...", relata o texto.

VEJA MAIS 

Apade contrata atletas internacionais para disputa da Superliga C de vôlei
Cubano com histórico olímpico e brasileiro que atuava em Portugal, chegaram para ajudar o time na disputa em busca de classificação para a segunda divisão do vôlei nacional

Bernardinho e Zé Roberto seguem no comando das seleções de vôlei para Los Angeles-2028
Técnicos anunciaram que continuarão na coordenação das seleções de quadra e também no comando das seleções masculina e femininas adultas para o próximo Jogos Olímpicos

O vídeo, além de exaltar a sua trajetória como atleta, retrata também o seu momento familiar. "Você foi o presente divino para a sua mãe, o seu pai e para o seu irmão. Escolhi a sua família com todo o cuidado do mundo. Eles foram e serão o seu suporte", diz parte do trecho da carta lida pela ex-atleta.


Mineira da cidade de Santa Luzia, Fabiana não jogava desde o fim de 2023. Seu último clube foi o Osasco. Pela seleção brasileira, a atleta de 1,94 metro de altura participou de uma era vitoriosa Com quatro Jogos Olímpicos no currículo, foi medalha de ouro em Pequim-2008 e Londres-2012. Ao lado de Jaqueline, Sheila, Fabi Alvim, Paula Pequeno e Thaisa, ela é uma das seis atletas que ostentam o título de bicampeã olímpica.

Casada com Vinícius de Paula, Fabiana iniciou a sua carreira pelo Minas e defendeu ainda Sesi-SP, Vôlei Futuro, Praia Clube e Osasco, entre outros times. Ganhou seis títulos da Superliga Feminina e atuou ainda no Japão e na Turquia. 

Mais Esportes