MENU

BUSCA

Apade contrata atletas internacionais para disputa da Superliga C de vôlei

Cubano com histórico olímpico e brasileiro que atuava em Portugal, chegaram para ajudar o time na disputa em busca de classificação para a segunda divisão do vôlei nacional

Andréia Santana

Faltam poucas semanas para o início da disputa da Superliga C de vôlei, e a etapa da Região Norte será em Belém, entre os dias 1 e 5 de outubro. Em busca de uma vaga na segunda divisão do vôlei nacional, a Apade já está com um time montado e vai contar com duas adições internacionais importantes. 

A equipe, comandada pelo técnico Edilson Mingau, contratou o cubano Osniel Gonzalez e o brasileiro Arthur Puron, que estava há algumas temporadas em Portugal. Gonzalez é um dos maiores destaques do time, e chegou a disputar as Olimpíadas do Rio, em 2016, com a Seleção de Cuba, além de ter passado por clubes na Arábia Saudita, Catar, Turquia e Dubai. Em entrevista ao núcleo de esportes de O Liberal, o oposto falou sobre as expectativas para a disputa no time paraense.

“As expectativas são subir para a Superliga B, depois vencer a Superliga B e ir para a Superliga A. Estou muito grato à equipe técnica, pois tenho alguns desconfortos no meu corpo e o clube tem sido muito rigoroso e atencioso comigo, isso tem nome e é profissionalismo. Todos os clubes deveriam ser como a Apade. Acho que minha carreira como jogador profissional pode ajudar muito o clube, e minha experiência será transmitida aos outros jogadores. Espero sermos campeões de tudo aquilo que disputarmos”, declarou.


VEJA MAIS

Com Sérvia no grupo, seleção masculina de vôlei conhece adversários no Mundial-2025
A equipe do técnico Bernardinho terá em seu grupo a Sérvia, República Checa e a China


Bernardinho e Zé Roberto seguem no comando das seleções de vôlei para Los Angeles-2028
Técnicos anunciaram que continuarão na coordenação das seleções de quadra e também no comando das seleções masculina e femininas adultas para o próximo Jogos Olímpicos


Apade apresenta time que vai disputar a Superliga C de vôlei, em Belém
Equipe busca acesso à Segunda Divisão do Voleibol brasileiro


 

Já o brasileiro Arthur Puron, chega após três anos atuando no voleibol em Portugal, onde jogou com o Benfica e o Clube de Viana. Além da experiência fora, Arthur também já disputou a elite da Superliga com o Campinas, onde conquistou a medalha de bronze na temporada 2020/2021.

“Quero trazer um pouco do o que aprendi e vivi. Estamos em um projeto que vem crescendo ano a ano e com certeza essa será uma temporada de muito sucesso por aqui. Tem sido um prazer desde que cheguei aqui em Belém, e agora vamos trabalhar para atingir os objetivos”, disse. 


Além da Apade, Clube do Remo e Tuna Luso também disputam a etapa norte da Superliga C. As disputas da competição estão previstas para ocorrer na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, no complexo do Estádio do Mangueirão.

Mais Esportes