MENU

BUSCA

Bia Haddad cai nas oitavas do WTA 1000 de Wuhan, mas retorna ao top 10 do ranking mundial

Brasileira conseguiu os pontos necessários para voltar a ficar entre as 10 melhores do mundo

Aila Beatriz Inete

A tenista Beatriz Haddad Maia foi eliminada na segunda rodada do WTA 1000 de Wuhan. Em um jogo pouco inspirada, a brasileira perdeu para a polonesa Magdalena Frech 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, na última quinta-feira (10). 

Apesar disso, com a participação no torneio, Bia Haddad conseguiu os pontos necessários para retornar ao Top 10 do ranking mundial da WTA. A tenista conquistou, no mês de setembro, o primeiro título da temporada no WTA 500 de Seul, o que ajudou na briga pela posição. 

Considerado um dos maiores tenistas da história, Rafael Nadal anuncia aposentadoria
Aos 38 anos, espanhol vivia uma fase complicada na carreira por conta de lesões

Bia Haddad vence Kasatkina e conquista o 1º título de 2024
Tenista brasileira levou o WTA 500 de Seul

Bia Haddad vence russa, avança às oitavas no WTA de Wuhan e fica próxima do top 10
Brasileira é número 12 do mundo e busca o segundo título da temporada

Com isso, Bia segue sendo a tenista brasileira, entre homens e mulheres, mais bem colocada no ranking mundial e também a primeira na categoria feminina a conquista esse feito. Na época de Maria Ester Bueno, considerada a melhor da história do Brasil, não havia a lista mundial. 

Na edição do US Open deste ano, Haddad chegou às quartas de final, a melhor classificação desde a lenda do tênis feminino brasileiro. 

Entre as partidas disputadas na última quinta-feira, a bielorrussa Aryna Sabalenka, numero 2 do mundo, venceu de virada a cazaque de origem russa Yulia Putintseva por 1-6, 6-4 e 6-0.  A campeã de dois 'Majors' deste ano (Aberto da Austrália e US Open) disputará uma vaga nas semifinais justamente contra Frech. 

Mais Esportes