MENU

BUSCA

Antes de estreia nas Olimpíadas, Stephen Curry apoia Kamala Harris para as eleições presidenciais

Astro do basquete manifestou o apoio durante coletiva de imprensa em Paris

AFP

O astro da NBA e um dos líderes da seleção dos EUA nas Olimpíadas de Paris-2024, Stephen Curry anunciou, nesta quinta-feira (25), seu apoio à vice-presidente Kamala Harris como sucessora de Joe Biden nas eleições presidenciais de novembro. 

Curry foi perguntado sobre a candidatura de Harris, de quem é amigo, durante uma coletiva de imprensa em Paris na véspera da cerimônia de abertura dos Jogos. 

VEJA MAIS 

Com dificuldades e ponto no final de LeBron James, EUA vence Sudão Sul antes das Olimpíadas de Paris
Dream Team sofreu para vencer a equipe sul-sudanesa em amistoso antes dos Jogos Olímpicos

Beyoncé libera música para campanha de Kamala Harris; saiba qual é
Kamala já fez um evento com a música em um comício no estado americano de Delaware

LeBron James será porta-bandeira dos EUA na abertura dos Jogos de Paris
Astro da NBA e representante da Seleção estadunidense em Paris, James terá papel importante na abertura dos Jogos Olimpícos

"Este é um momento muito interessante para nosso país", afirmou o armador do Golden State Warriors de São Francisco, onde Harris nasceu e fez sua carreira como promotora. 

"O presidente Biden lhe deu seu apoio e a vice-presidente Harris está tentando dar sua energia a esta campanha e com sorte ela estará na cédula para vencer as eleições", disse. 

“Somos todos a favor da energia positiva e do otimismo, sabendo como nosso país está dividido no momento. Portanto, estamos animados com a jornada que ela tem pela frente.”

Kamala Harris entrou na campanha pela Casa Branca com o apoio de Biden, após a histórica desistência do presidente pela reeleição. 

"Ela representa a Bay Area. Nos apoiou muito. Então quero devolver a ela essa energia e estou entusiasmado por representar nosso país aqui", afirmou Curry, que estava acompanhado na coletiva por Kevin Durant. 

"Me emociona saber que estamos representando nosso país aqui", acrescentou. "Espero que essa seja uma boa forma de contribuir para seguir unificando o país... o esporte une muitas pessoas". 

Vencedor de quatro anéis com os Warriors, Curry fará sua estreia nos Jogos Olímpicos quando os Estados Unidos enfrentar a Sérvia, liderada pelo atual MVP da NBA, Nikola Jokic, no domingo. 

Mais Esportes