MENU

BUSCA

Alter do Chão sediará o primeiro 'Rally Regularidade da Amazônia'; saiba mais

Competição automobilística terá disputas com veículos 4x4 offroad, 4x2, UTV, quadriciclos e motos

Andréia Santana

O distrito de Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará, terá uma programação especial em novembro para quem curte rally: o 1º Rally Regularidade da Amazônia. A competição automobilística está marcada para ocorrer entre os dias 13 e 17 de novembro, com disputas com veículos 4x4 offroad, 4x2, UTV, quadriciclos e motos. 

O objetivo do evento, além de promover o esporte automobilístico, é também promover a cultura da região, e por isso contará com programações culturais, gastronômicas e sustentáveis, relacionadas a Amazônia. 

Para garantir a segurança de todos, incluindo da população que vive no local, o rally ocorrerá em áreas existentes com baixa circulação ou sem circulação de pessoas e trânsito, como em arenas, ramais, vicinais, estradas rurais e passando pontualmente o percurso de transição de “trechos” pelas rodovias pavimentadas. 

VEJA MAIS

Piloto do Remo tem problemas no motor e fica fora do pódio do Campeonato Paulista de Marcas; veja
Augusto Santin lamentou resultado na 4º etapa da competição, mas, mantém a positividade para o restante da disputa


F1: Após vitória de Norris, Verstappen indica preocupação com má fase: 'Éramos bons nisso'
Tetracampeão está sem vencer há cinco corridas e no GP da Holanda, em casa, viu Lando Norris dominar a prova


Fernando Alonso confirma interesse de time da F1 em Gabriel Bortoleto: 'Existem possibilidade'
Brasileiro é gerenciado pelo bicampeão e é cotado para assumir vaga na Audi

O percurso terá, ao todo, 230 quilômetros, que serão percorridos em pistas previamente mapeadas, que totalizam um total de 7h de competição. Além das categorias por carro, os pilotos também serão divididos nas modalidades graduado e iniciante. 

A prova ocorrerá com apoio da Federação Paraense de Automobilismo (FEPAUTO), Federação Paraense de Motociclismo (FEPAM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Para competir, os pilotos e navegadores deverão ser obrigatoriamente habilitados e registrados nas entidades.

Mais Esportes