MENU

BUSCA

F1: Após vitória de Norris, Verstappen indica preocupação com má fase: 'Éramos bons nisso'

Tetracampeão está sem vencer há cinco corridas e no GP da Holanda, em casa, viu Lando Norris dominar a prova

Aila Beatriz Inete

O atual tricampeão da Fórmula 1 Max Verstappen está há cinco corridas sem vencer. No GP da Holanda, em casa, o holandês viu Lando Norris voar na sua McLaren e conquistar a vitória - com mais de 22 segundos de vantagem. Diferente dos últimos anos, a Red Bull não tem mais um carro dominante e Verstappen está preocupado com a má fase. 

"O fim de semana inteiro teve as mesmas limitações, e eu corri com o mesmo ajuste do carro desde o primeiro treino livre até a corrida. Estamos muito lentos, mas também estamos mal quando se trata de degradação dos pneus. Isso é um pouco estranho, porque éramos bons nisso nos últimos anos. Algo está dando errado com o carro, que precisamos entender e tentar melhorar rápido. Simplesmente não está havendo um equilíbrio entre a dianteira e a traseira", analisou o piloto. 

VEJA MAIS 

Fernando Alonso confirma interesse de time da F1 em Gabriel Bortoleto: 'Existem possibilidade'
Brasileiro é gerenciado pelo bicampeão e é cotado para assumir vaga na Audi

Ex-esposa critica Ralf Schumacher por se assumir gay e ex-piloto rebate: 'Também estava feliz'
Cora Brinkmann afirmou que se sentiu usada após o ex-marido se assumir gay

Verstappen chega a 200 GPs, mas descarta longevidade na F1: 'Gostaria de fazer outras coisas'
Holandês é o atual tricampeão da categoria e tem apenas 26 anos

Max tem seis vitórias na temporada. O bom rendimento no início do campeonato deu uma certa vantagem para o tricampeão no campeonato de pilotos e construtores. Contudo, sem vencer desde o GP da Espanha e com a evolução do carro da McLaren, o holandês ver distância de pontos diminuir o seu tetracampeonato ameaçado. 

"O problema não estava ocorrendo nas primeiras corridas, mas algo no carro o tornou mais difícil de pilotar agora. E é muito difícil identificar a origem disso no momento", apontou Verstappen. 

O próximo GP será o Grande Prêmio de Monza, um dos circuitos mais tradicionais da Fórmula 1 e casa da Scuderia Ferrari. Lá, tanto Max quer voltar a triunfar e a McLaren diminuir, ainda mais, a vantagem no campeonato. 

Mais Esportes