48ª edição do Nocaute na Violência terá 25 lutas, disputa de cinturão e combate internacional

Na próxima segunda-feira (26) haverá a pesagem oficial dos atletas e no dia seguinte (27), o boxe vai correr solto a partir das 17 horas

Luiz Guilherme Ramos
fonte

No próximo dia 28, cerca de 50 atletas de boxe se encontrarão no Espaço Marine Regional Clube, para movimentar a 48ª edição do projeto Nocaute na Violência, um evento que reúne atletas de 48 academias do estado e confrontos em todas as categorias, incluindo duas disputas de cinturão e uma luta internacional. O ingresso será revertido com a doação de dois quilos de alimento não perecível, integralmente destinados à filantropia. 

Com 11 anos de história, o Nocaute na Violência nasceu no intuito de fortalecer o cenário estadual do esporte, reunindo academias de todas origens em um evento aberto ao povo, que contribui de forma simbólica com a doação de alimentos. Esse ciclo de esporte e humanidade opera uma engrenagem solidária que ajuda quem mais precisa e fortalece, assim, a descoberta de novos talentos. 

"O primeiro Nocaute na Violência foi em setembro de 2012, na Praça Batista Campos. Na ocasião foram quatro academias participando e 16 atletas. Hoje já contabilizamos 104 academias e 696 atletas que já passaram pelo evento. Daí surgiu o Willian Coutinho, atual Campeão Brasileiro, atletas que estão nas forças armadas, o Próprio Michael Douglas, que foi medalha de prata no Pan de 2023, entre vários outros", conta Zezé do Boxe, coordenador do evento ao lado de José Carlos, o Popular "Maizena", Junior Kibe e a Federação Paraense de Boxe Profissional e Amador.

image O Nocaute na Violência revela talentos ao long do tempo. Willian surgiu no projeto e hoje é Campeão Brasileiro. (Igor Mota / O Liberal)

Serão 25 lutas, com disputa de cinturão nas categorias juvenil e adulto. O primeiro combate está programado para acontecer a partir das 17 horas, e o card principal na sequência, a partir das 19h30. Na luta principal da noite, o Campeão Brasileiro Willian Coutinho terá mais um desafio, desta vez contra o venezuelano Yonni Molina, pela categoria peso-pesado. O evento será realizado no espaço Marine Regional Clube, localizado no bairro da Condor, em Belém. 

Ranking Mundial

No combate da noite, Willian Coutinho, que tem um cartel profissional de quatro lutas e quatro nocautes, volta aos ringues, após conquistar o cinturão de Campeão Brasileiro de Boxe pelo CNB. Por outro lado, Yonni também vem de vitória, esta sobre John Ruiz. Molina é um atleta técnico, com participação em Jogos Olímpicos e um cartel com 17 lutas, sendo 12 vitórias. O embate contra Yonni Molina vale pontuação no ranking do Latino Americano da Organização Mundial de Boxe (OMB) e Conselho Nacional de Boxe (CNB). Além disso, o vencedor consegue se habilitar para pleitear a disputa do título Latino Americano, onde geralmente entram os 12 melhores pugilistas do mundo. A luta principal terá transmissão da TV Cultura. 

image Zezé do Boxe e o auxiliar Roberto Boy observam treino de Willian às vésperas do combate. (Igor Mota / O Liberal)

Coutinho tem mantido uma exaustiva rotina de treinos e garante que tem trabalhado duro, incluindo o estudo sobre o adversário, da mesma forma que acredita ser feito com ele, o que é normal se tratando de um campeão brasileiro. "Eu acredito que eles observam e estudam muito meu modo de luta, pois acredito que sou um lutador técnico, mas com muita explosão quando preciso, usar bem a 'trocação'. Da mesma forma, digo que o meu adversário é um cara experiente, tem técnica, mas vou impor o meu trabalho em busca da vitória e do lugar entre os 12 melhores do mundo", dispara o atleta. 

image Zezé do Boxe e Willian Coutinho, uma parceria que vem ganhando destaque no boxe brasileiro. (Igor Mota / O Liberal)

Coutinho é treinado pelo experiente Zezé do Boxe, que vem conduzindo o atleta com o apoio de um grande staff, consciente de que a chegada dos grandes títulos exige mais atenção aos novos desafios. "A nossa preparação tem sido muito intensa. Infelizmente tivemos alguns tropeços em forma de contusões, mas graças a Deus já estamos resolvendo. Além disso, tem o trabalho psicológico, para que ele acredite na recuperação. Se Deus quiser vamos conseguir uma vitória maravilhosa e começar uma vida nova, pois essa luta vai nos levar para o ranking latino americano. E se Deus quiser vamos conquistar o título Latino Americano para que a gente fique entre os 12 melhores do mundo e comece a ser notado no mundo do boxe como um dos grandes pesos-pesados", finaliza.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES