1º Meeting Amazônia de Bodyboarding une esporte e inclusão social
O evento foi realizado no último final de semana em Salinópolis
O município de Salinópolis, no nordeste paraense, foi local do 1º Meeting Amazônia de Bodyboarding, organizando pela Amazônia Bodyboarding. O evento foi realizado no dia 8 de junho e reuniu praticantes da modalidade, demais esportistas, incentivadores e pessoas da comunidade.
O destaque foi para a palestra do bodyboarder potiguar Marcus Flavius. Ele falou sobre a dificuldade no esporte, o início da carreira e deu dicas para os iniciantes, muitos deles competidores que participam do Circuito Salinense.
“É um momento de incentivar esses jovens e crianças e jovens que estão aqui, isso faz bem pra gente e para o esporte. Vou levar boa experiência para Natal (cidade)”, disse Marcus Flavius.
Além da palestra, os participantes ainda conheceram um pouco do projeto Curimã, que é voltado para crianças e adolescentes da região.
“Temos a preocupação de não apenas praticar o esporte que faz bem à nossa saúde, mas também com a formação dos cidadãos; das meninas e dos meninos que participam de nosso projeto social”, garantiu Luciano Calandrine, da Amazônia Bodyboarding, que organizou o evento esportivo.
A próxima etapa do circuito está programada para o período de 26 a 29 de setembro na praia do Maçarico - pico da Curva 360° e a terceira e última etapa de 2019, agendada para a praia do Farol Velho, entre 20 e 22 de dezembro, com a presença de Fábio Aquino, top mundial na modalidade e estrela de um programa do Canal Off.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA