Homens presos por racismo contra Vinícius Jr são liberados após depoimento na Espanha

Três jovens, entre 18 e 21 anos, foram presos por xingamentos racistas proferidos ao atacante brasileiro Vinicius Jr, durante jogo entre Valencia e Real Madrid

Pedro Cruz
fonte

Na manhã deste domingo (21), a polícia espanhola prendeu três homens com idades entre 18 e 21 anos por envolvimento em atos racistas contra o jogador brasileiro Vinícius Junior durante a partida de futebol entre o Valencia e o Real Madrid. Os suspeitos foram liberados após prestar depoimento, conforme relatado pela imprensa local.

VEJA MAIS

image Polícia prende suspeitos de enforcamento simbólico de Vinicius Jr em caso de racismo na Espanha
Quatro pessoas teriam atuado no ato que simulou a morte do atacante do Real Madrid.

image Entidades apresentam denúncia contra Espanha e La Liga após casos de racismo contra Vinícius Jr
As organizações denunciaram os frequentes atos de racismo direcionados ao brasileiro, considerando-os manifestações do racismo estrutural

image Dublador reproduz diálogo do momento em que Vini Jr confronta torcedor autor de insultos racistas
O dublador Gustavo Machado, que faz vídeos para internet, reproduziu as falas de Vini Jr. e outros jogadores, por meio de leitura labial, no momento da confusão

Segundo informações obtidas pelos jornais "EFE" e "ABC" através de fontes internas, os jovens estariam cientes de que poderão ser chamados pela Justiça posteriormente para responder pelos desdobramentos do caso. Até o momento, a polícia espanhola não se pronunciou oficialmente sobre a liberação dos três suspeitos.

Polícia prende responsáveis por pendurar boneco enforcado

A polícia da Espanha deteve os suspeitos de pendurar um boneco enforcado representando Vinícius Jr, durante o jogo entre Valencia e Real Madrid. Os torcedores foram identificados e detidos em suas residências, localizadas na terceira maior cidade do país, situada no sudeste da Espanha. Até o fehcamento da reportagem, suas identidades não haviam sido divulgadas.

Em um comunicado, o clube Valencia informou que está colaborando com as autoridades para "combater o racismo no Estádio Mestalla" e está em busca de identificar outros torcedores envolvidos.

Entenda o caso Vini Jr

Durante a 35ª rodada do Campeonato Espanhol, no confronto entre Valencia e Real Madrid, o jogador Vinícius Junior foi alvo de ataques racistas mais uma vez. O jogo foi interrompido no segundo tempo devido a parte da torcida adversária ter proferido insultos racistas, chamando o jogador brasileiro de "macaco".

Durante a partida, Vinícius apontou para os torcedores que o insultavam, resultando em uma pausa de 10 minutos no jogo. Posteriormente, ele se envolveu em uma briga com os jogadores do Valencia, o que levou à sua expulsão no segundo tempo. O Real Madrid acabou perdendo a partida por 1 a 0.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES