Vasco: Sebastián Ferreira chega ao Brasil e pode ser opção contra o Corinthians no sábado (29)
Centroavante paraguaio jogava nos Estados Unidos e chega ao Vasco após a venda de Pedro Raul, que foi para o México
Mais um novo reforço chega ao Vasco, que luta para não ser rebaixado para a Série B neste ano. O centroavante Sebastián Ferreira, que jogava no Houston Dynamo, dos Estados Unidos, chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (26). O clube carioca corre contra o tempo para resolver as questões burocráticas com o objetivo de ter o jogador disponível na partida contra o Corinthians no próximo sábado (29).
VEJA MAIS
Saindo do aeroporto, onde deu autógrafos e tirou fotos com fãs, Sebastián se encaminha para resolver questões com relação a sua documentação. Após essa etapa, ele irá realizar exames médicos: “Muito feliz de estar aqui. Estou bem fisicamente, venho treinando bem, normalmente, estou 100%”, declarou o jogador.
Ferreira foi indicado pelo novo treinador do Vasco, o argentino Ramón Díaz, com quem trabalhou no Libertad entre 2020 e 2021. No Houston Dynamo, onde chegou no início de 2022, o centroavante jogou 45 partidas, marcou 14 gols e deu 3 assistências. No Libertad, foram 78 partidas, com 34 gols e 10 assistências.
Em entrevista ao Globo Esporte, o jogador disse que está feliz com a chegada ao clube e que tem grandes expectativas: “É um bom elenco, estou com muita vontade de poder me juntar ao grupo”, afirmou.
Vasco vai ao mercado para se manter na Série A
O Vasco realizou diversas contratações com o objetivo de reforçar o elenco que luta contra o rebaixamento. Sete jogadores chegaram ao clube, ainda que seja necessário resolver algumas questões burocráticas antes que alguns comecem a jogar com a camisa do clube carioca. São eles:
- Medel, ex-Bologna;
- Bruno Praxedes, ex-Bragantino;
- Maicon, ex-Santos;
- Serginho, ex-Giresunspor;
- Jefferson, ex-Atlético-GO;
- Paulinho Paula, ex-Al Shabab;
- Sebastián Ferreira, ex-Houston Dynamo.
Além dos sete jogadores que passarão a integrar o elenco cruz-maltino, a equipe se despediu de dois atletas nas últimas semanas: o centroavante Pedro Raul, que foi vendido ao Toluca, do México, e o atacante Eguinaldo, que vestirá a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA