Em crise no Brasileirão, Vasco acerta a contratação do técnico Ramon Diaz
Ex-jogador e ídolo do River Plate assina contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2024.
O Vasco confirmou nesta terça-feira (11) a contratação do treinador argentino Ramón Díaz. Aos 63 anos, Ramón estava sem clube desde maio, quando deixou o Al Hilal, da Arábia Saudita. A chegada do técnico ao Rio de Janeiro está prevista para quarta-feira (12), quando ele assinará contrato com o clube. O vínculo terá duração até o final de 2024.
O nome de Ramón já havia sido especulado no Vasco no final de junho, mas na época o interesse foi descartado pelo clube. No entanto, diante das recusas de vários treinadores nos últimos dias, o argentino voltou a ser cogitado e foi procurado pela diretoria do Vasco. A informação do acerto foi inicialmente divulgada pelo jornalista argentino César Luis Merlo.
O Vasco tinha pressa para fechar com um novo treinador e o diretor esportivo Paulo Bracks havia prometido uma contratação para esta semana. Ramón Díaz terá a sua primeira experiência no futebol brasileiro. Em 2020, ele chegou a ser anunciado como treinador do Botafogo, mas não pôde comandar a equipe devido a problemas de saúde. Na ocasião, seu filho, Emiliano Díaz, assumiu o cargo de técnico interino do Botafogo em três jogos, todos resultando em derrotas.
Ramón Díaz é um ex-jogador argentino que teve uma carreira de destaque, principalmente no River Plate e na seleção argentina. Após se aposentar como jogador, ele treinou equipes como San Lorenzo e Independiente, além de ter tido passagens de sucesso pelo próprio River, onde conquistou vários títulos. Internacionalmente, ele também trabalhou na Inglaterra, México e Paraguai.
Sua última experiência como treinador foi no Al Hilal, da Arábia Saudita, onde esteve à frente da equipe em 60 jogos nas últimas duas temporadas. Em fevereiro deste ano, ele teve uma vitória marcante para os brasileiros ao vencer o Flamengo por 3 a 2 na semifinal do Mundial de Clubes.
Antes de acertar com Ramón Díaz, o Vasco tentou contratar os argentinos Gustavo Alfaro e Eduardo Coudet, os uruguaios Paulo Pezzolano e Diego Alonso, além do brasileiro Rogério Ceni, mas todos demonstraram não ter interesse neste momento.
As negociações foram complicadas devido à atual situação do time no Campeonato Brasileiro. O Vasco perdeu oito dos últimos nove jogos e ocupa a 19ª posição na tabela. A direção do clube promete contratar reforços durante esta janela de transferências para tentar mudar o rumo da equipe nas próximas rodadas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA