Vai começar! Paysandu e Tuna Luso 'abrem' o futebol paraense na disputa da Supercopa Grão-Pará
O torneio que reúne dois campeões de 2024 será um aperitivo de luxo para uma temporada que promete grandes emoções ao torcedor paraense
A temporada 2025 do futebol paraense começa oficialmente neste domingo (12), já com disputa de título. Paysandu e Tuna Luso fazem o primeiro ato esportivo no gramado do Mangueirão, a partir das 17 horas, na decisão da Supercopa Grão-Pará, torneio que reúne o Campeão Paraense de 2024 e o campeão da Copa Grão-Pará.
Embora vivam momentos distintos, os dois times chegam em condições iguais para a decisão. Ambos estão em processo de montagem de elenco, com jogadores novos e alguns remanescentes do ano passado. E mesmo com o distanciamento qualitativo entre os clubes, um clássico em início de temporada dificilmente tem um favorito, ou seja, Papão e Águia apostam suas fichas e descartam qualquer favoritismo quando a bola rolar.
O Paysandu busca ter o máximo de atletas aptos para a disputa da grande final da Supercopa Grão-Pará, neste domingo (12), às 17h, no Mangueirão. A decisão diante da Tuna Luso Brasileira vale a primeira taça da temporada 2025. O clube informou que possui 17 jogadores regularizados para a partida, porém, três já estão vetados e não irão participar da decisão, além de ainda aguardar mais regularizações nesta sexta-feira (10).
VEJA MAIS
Do lado luso, o técnico Ignácio Neto vem trabalhando com um elenco numeroso, mas poucas confirmações entre os titulares. Durante a semana, o grupo treinou intensamente a parte física e tática, cabendo ao comandante selecionar os 11, de um total de 25 jogadores à disposição.
O primeiro confronto do ano serve também como aperitivo para o Campeonato Paraense, que começa no próximo dia 18. Por conta disso, a Supercopa Grão-Pará se mostra um desafio dos bons para quem almeja o acesso ou a estabilidade entre os grandes do futebol paraense.
Ficha técnica:
Data: 12/01/2025
Hora: 17h
Local: Mangueirão
Árbitro: Gleika Pinheiro
Assistentes: Nayara Lucena e Luis Diego Lopes.
Quarto árbitro: Fernando Mendes
Paysandu: Iago Hass; Edílson, Quintana, Luan Freitas, Kevyn; Leandro Vilela, Matheus Vargas, Juninho; Marcelinho, Borasi e Nicolas.
Técnico: Márcio Fernandes
Tuna Luso: Lucão; Wander, Dedé, Marlon, Wesley; Kauê, Tiago Bagagem, Fininho, Lukinha; Jayme e Gabriel Furtado.
Técnico: Ignácio Neto