UEFA: Final da atual Champions League não será mais disputada na Rússia

Por meio de comunicado, UEFA confirma transferência da final da Champions para o Stade de France, em Paris

Pedro Cruz
fonte

Os últimos dois dias de conflitos entre Rússia e Ucrânia, no leste da Europa, já fizeram a Uefa mudar o local da final da atual edição da Liga dos Campeões (Champions League). Previamente marcada para ser disputada na Gazprom Arena, em São Petersburgo, na Rússia, a grande decisão foi deslocada para o Stade de France, em Paris, no dia 28 de maio.

A decisão foi formalizada pela entidade máxima do futebol europeu na manhã desta sexta-feira, após reunião do Comitê Executivo da Uefa. A divulgação se deu por meio de um comunicado.

image Atacante ‘carrasco’ do Remo na Série C tenta sair da Ucrânia; saiba mais
Jogador ex-Vila Nova e atual Rukh Vynnyky é um dos brasileiros que tentam deixar o país, após ataque Russo sobre a Ucrânia.

image Atacante ‘carrasco’ do Remo na Série C tenta sair da Ucrânia; saiba mais
Jogador ex-Vila Nova e atual Rukh Vynnyky é um dos brasileiros que tentam deixar o país, após ataque Russo sobre a Ucrânia.

image Por que a Rússia invadiu a Ucrânia; entenda o motivo da guerra
O país europeu foi invadido por tropas russas, na madrugada desta quinta-feira (24). O conflito ganhou grandes proporções no decorrer do dia. Saiba de fato o que aconteceu e como culminou a guerra

"A Uefa deseja expressar os seus agradecimentos e apreço ao Presidente da FrançaEmmanuel Macron, pelo seu apoio pessoal e empenho em transferir o jogo de futebol europeu de maior prestígio para a França num momento de crise sem precedentes. Juntamente com o governo francês, a Uefa apoiará totalmente os esforços de várias partes interessadas para garantir o resgate de jogadores de futebol e suas famílias na Ucrânia que enfrentam terríveis sofrimentos humanos, destruição e desalojamentos", confirmou a Uefa.

A reunião ainda estipulou que, a partir de agora, clubes e seleções de Rússia e Ucrânia deverão obrigatoriamente mandar seus jogos em campos neutros.

image Os Simpsons: episódio “prevê” conflito entre Rússia e Ucrânia
Al Jean, produtor da série, disse: “Fico triste em dizer que essa não era uma previsão difícil de fazer”

"O Comitê Executivo da Uefa decidiu ainda permanecer de prontidão para convocar novas reuniões extraordinárias, regularmente sempre que necessário, para reavaliar a situação legal e factual à medida que evolui e adotar novas decisões conforme necessário", conclui o comunicado.

A última final da Champions em Paris foi disputada na temporada 2005/2006, em 17 de maio. O Barcelona venceu o Arsenal por 2 a 1, com gol do brasileiro Belletti, e conquistou o seu segundo título da competição.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES